Arrietty comenta título de ‘vilã’ e revela para quem torceu em Drag Race
Conversamos com a drag sobre outras participantes favoritas das demais temporadas do reality

17ª temporada da RuPaul’s Drag Race chegou ao fim na última sexta-feira (18), coroando Onya Nurve como a mais nova drag queen vencedora da franquia. Para celebrar a coroação, a watchparty realizada pela Realness Brasil trouxe um dos nomes mais comentados da temporada: Arrietty.
A drag queen veio ao país assistir a grande final com os fãs brasileiros e conversou com a CAPRICHO sobre a sua trajetória no reality. “Eu amo o Brasil. É incrível. Eu espero me divertir e viver a vida”, disse ela momentos antes de subir ao palco da Zig Studio, em São Paulo.
Para os fãs de Drag Race, Arrietty desempenhou um papel clássico — e polêmico — na narrativa do programa: o de vilã. Os rumores de que ela assumiria esse posto começaram antes mesmo da estreia, quando várias queens do elenco afirmaram que ela provavelmente receberia essa edição.
Com o público ansioso para vê-la cumprir a fama, o momento veio já no décimo episódio. No desafio de roast, Arrietty se sentiu menosprezada pela, até então, amiga Jewels Sparkles, responsável por definir a ordem das apresentações. Revoltada, Arrietty decidiu se vingar: roubou algumas piadas que Jewels havia preparado para sua própria performance.
No fim, ambas se saíram mal e precisaram dublar para continuar na competição — o que acabou resultando na eliminação de Arrietty. Ela chegou a pedir desculpas a Sparkles, mas o desentendimento se estendeu até o Untucked, programa que mostra os bastidores do reality. Foi lá que Arrietty protagonizou uma discussão intensa com Onya Nurve, que defendia Jewels.
Ao ser eliminada, Arrietty deixou no espelho uma das mensagens mais icônicas (e cruéis) da temporada: “De uma cadela fedorenta para outra, Onya, por favor, escove os dentes”. Ao ler o recado, Onya chorou e revelou que havia confidenciado a algumas queens que tem um problema de saúde que causa mau hálito — algo que a deixa bastante insegura.
No episódio da reunião, gravado meses após a competição, Arrietty e Onya finalmente selaram a paz. As duas se desculparam publicamente, encerrando a treta que marcou a temporada. Em entrevista à CH, Arrietty revelou que estava torcendo por Onya na final. “Ela comandou a competição. Ela é muito boa”, elogiou.
E, sobre o infame título de vilã? Ela respondeu com bom humor: “Não! Eu não sou a vilã. Quer dizer, ok, claro, tanto faz. Eu aceito.”
Veja o vídeo completo:
@capricho 🎤 CH ENTREVISTA | Menina risonha, que ri e que sonha… Considerada como a vilã da temporada, @Arrietty_Theelf veio ao Brasil e aproveitou para responder algumas perguntas para a CH 👀 A drag chegou ao país para assistir a final da 17ª temporada de RuPaul’s Drag Race junto com os fãs brasileiros na @realnessbr 🇧🇷🫶 O que vocês acharam da Arrietty na programa? 👀👇 rupaulsdragrace rpdr rupaul dragrace arrietty drag
Quando perguntada sobre seu momento favorito na competição, Arrietty não precisou pensar muito: foi ter vencido o ball. Já o momento de que menos gostou? “Foram muitos”, disse, rindo — entre eles, as duas vezes em que foi eliminada.
Arrietty foi eliminada originalmente no quinto episódio, após se sair mal em um desafio de comédia. Ela perdeu o lipsync contra Lydia B. Kollins, mas acabou acionando a alavanca do retorno, que lhe deu mais uma chance na competição. Mesmo assim, o impacto da eliminação inicial ficou marcado.
A CAPRICHO também desafiou Arrietty a escolher sua vilã favorita de RuPaul’s Drag Race. Assista ao vídeo abaixo para descobrir o resultado:
@capricho Quem é a melhor vilã de Drag Race? Desafiamos a @Arrietty_Theelf a escolher a sua vilã favorito do reality 👀 Fique até o fim do vídeo e descubra quem venceu! Arrietty chegou ao país para assistir a final da 17ª temporada de RuPaul’s Drag Race junto com os fãs brasileiros na @realnessbr 🇧🇷🫶 E você? Qual a sua vilã favorita de Drag Race? 👀 rupaulsdragrace rpdr dragrace arrietty giagunn drag rupaul