Ariana Grande irritou governo de Donald Trump com críticas nas redes

Cantora usou suas redes sociais para criticar políticas de imigração, medidas contra pessoas LGBT+ e questões econômicas.

Por Rômulo Santana Atualizado em 30 set 2025, 19h54 - Publicado em 30 set 2025, 19h50
A

riana Grande entrou no debate político nesta semana. Após republicar nos stories do Instagram um post crítico à administração do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump – chamar atenção do governo e de seus apoiadores nas redes sociais – a Casa Branca reagiu com uma declaração direta, fazendo referência às músicas da própria artista.

O porta-voz do presidente, Kush Desai, enviou uma resposta para a cantora via o site TMZ, especializado na cobertura de celebridades. Ele usou uma referência das músicas da própria Ariana para alfinetá-la.

“Save your tears, Ariana”, disse. “Porque as ações do presidente Trump acabaram com a crise de inflação de Joe Biden e estão trazendo trilhões em novos investimentos. Ele até assinou uma ordem executiva para reprimir a Ticketmaster por explorar os fãs que vão nos seus shows. Melhoras, Ariana!“.

Continua após a publicidade

Ariana compartilhou uma mensagem originalmente publicada por Matt Bernstein, que perguntava aos eleitores de Trump: após 250 dias de governo, eles sentiam que a economia estava melhor, os preços estavam mais baixos ou se a vida deles tinha mudado para melhor. No post, também foram citadas críticas ao tratamento de imigrantes, à retórica anti-trans e ao que seria um enfraquecimento da liberdade de expressão.

Essa troca de farpas marca mais um capítulo de Ariana Grande atuando como voz política — já conhecida por seu posicionamento em temas como direitos LGBTQIA+, liberdade e justiça social — e revela a sensibilidade de governos à influência de celebridades nas redes sociais.

Continua após a publicidade

Com direito aos clássicos memes queimando a bandeira do país, além daqueles que comparam as conquistas do presidente e as de Ariana, e edits do clipe de Positions, o posicionamento crítico da Dangerous Woman foi enaltecido por seus fãs nas redes sociais.

+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Continua após a publicidade

Publicidade