Ariana Grande é processada por postar uma foto sua no Instagram. Oi?

A cantora terá que responder por uma ação judicial após ela ter postado uma foto de si mesma em sua conta. Vem entender!

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 15 Maio 2019, 12h35 - Publicado em 15 Maio 2019, 12h33

Ariana Grande vem enfrentando um processo um tanto quanto bizarro… De acordo com o Buzzfeed News, a cantora está sendo processada por compartilhar uma foto de si mesma em seu perfil no Instagram. Mas calma, a gente te explica o que aconteceu!

ariana-grande
Ariana Grande está sendo processada por postar uma foto de si mesma no Instagram Reprodução/Instagram

É que há algumas semanas, Ari postou em sua conta uma foto tirada por um paparazzi na qual ela aparecia andando pela rua com uma bolsa transparente com o nome de seu álbum, Sweetener. Acontece que o fotógrafo responsável pelo clique, Robert Barbera, moveu uma ação judicial contra a cantora por ela ter postado sua foto sem autorização.

Robert pede de Ari uma indenização por violação de direitos autorais, por falsificação de gerenciamento de direitos autorais e danos estatutários e mais o ressarcimento das taxas e dos custos com os advogados, o que resultaria em cerca de 25 mil dólares por cada foto. Levando em consideração que ela postou uma montagem com dois cliques, o processo pode sair por volta de 50 mil dólares, algo como R$ 199 mil. Que loucura, né?

A foto em questão já foi apagada, mas tinha mais de 3 milhões de likes. Vale lembrar que Ari é a mulher mais seguida no Instagram.

Que treta!

Continua após a publicidade

Publicidade