Continua após publicidade

Ariana Grande comenta polêmica envolvendo uso de IA em pôster de Wicked

A cantora conversou com a Variety sobre uma imagem, editada por fãs, que foi criticada por Cynthia Erivo na última semana

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 15h13 - Publicado em 21 out 2024, 17h20

Ariana Grande comentou a polêmica de um pôster de Wicked que foi editado por fãs e repercutiu nas redes sociais nos últimos dias. Durante a participação no baile de gala promovido pelo Academy Museum of Motion Pictures neste domingo (20/10), a cantora, que vive Glinda no projeto, deu sua opinião sobre a situação em que fãs tentaram imitar o cartaz do musical utilizando uma edição de inteligência artificial e foram criticados por Cynthia Erivo, que interpreta Elphaba no longa.

Eu acho que é muito complicado porque considero IA muito conflitante e problemática algumas vezes, mas acho que é um grande período de ajuste“, disse ela à Variety. “É algo muito maior do que nós e os fãs vão se divertir e fazer os edits deles“, acrescentou ela, que também abordou a resposta de Erivo.

“Tenho muito respeito pela minha irmã, Cynthia, e eu a amo muito. É um grande período de ajuste. É muito estimulo em algo que é muito amor do que nós”, completou Ariana.

Entenda a polêmica

No caso comentado por Cynthia nos últimos dias, um fã editou uma imagem oficial do filme para replicar uma versão do cartaz do musical, cobrindo os olhos da atriz ao aumentar o chapéu de sua personagem. “Essa é a coisa mais maluca e ofensiva que vi, assim como aquela IA horrível de nós brigando, assim como as pessoas divulgando a pergunta ‘a sua ****** é verde?'”, escreveu ela nos Stories.

“Nada disso é engraçado, nada disso é fofo”, continuou a atriz. “O pôster original é uma ILUSTRAÇÃO. Eu sou um ser humano real que escolheu olhar diretamente para câmera na sua direção, para o público, porque, sem palavras, nos comunicamos com os olhos”, explicou ela. “Nosso pôster é uma homenagem, não é uma imitação, editar meu rosto e esconder meus olhos é me apagar. E isso é profundamente doloroso”, completou.

Continua após a publicidade

Publicidade