Arctic Monkeys entrega hits icônicos em show no Primavera Sound
Os ingleses empolgaram uma multidão apaixonada no primeiro dia de festival
Arctic Monkeys reuniu uma multidão no primeiro dia do Primavera Sound, em São Paulo. O grupo inglês subiu no palco do festival neste sábado (5/11) trazendo um equilíbrio entre os hits icônicos da carreira e os novos projetos.
Boa parte do show foi composta por músicas antigas da banda e a apresentação tentou intercalar eras, indo desde canções do primeiro álbum de estúdio até o disco mais atual, intitulado The Car e que foi lançado em 21 de outubro.
Alex Turner mostrou um vocal afiado para trazer ao vivo grandes sucessos como as famosas Do Me A Favour e Crying Lightning. Algumas faixas também receberam uma nova roupagem, como aconteceu em 505 e, apesar das características poucas interações com a galera, o vocalista se divertiu no palco com seus óculos escuros.
Acompanhada por um coro de fãs apaixonados e nostálgicos, a setlist ainda contou com canções de todos os discos do grupo, que apresentou hits como Brianstorm, Snap Out of It, I Bet You Look Good on the Dance Floor, Don’t Sit Down ‘Cause I’ve Moved Your Chair, Four Out Of Five e mais.
A visão prejudicada pelas árvores não impediu que a banda cativasse quem estava presente, mas fez com que o público apostasse nos telões espalhados pelo espaço. Outras pessoas até chegaram a subir nos troncos para tentar um vislumbre do palco.
Entre as novidades para os fãs, a banda fez o live debut para o público da faixa título de seu novo disco The Car e também trouxe performances de outras novidades do atual projeto como Sculptures of Anything Goes – que abriu o show – e Body Paint.
Os sucessos do disco AM, de 2013, também estiveram muito presentes e tiveram destaque na setlist com Do I Wanna Know, Why’d You Only Call Me When You’re High? e Arabella. Já R U Mine foi a canção escolhida para fechar a apresentação da banda em São Paulo.