Aposta da semana: Daisy Ridley vai brilhar em Star Wars: O Despertar da Força

Atriz britânica de 23 anos vai mostrar que a força está com as mulheres no papel da protagonista Rey

Por Bruno Dias - Atualizado em 17 ago 2016, 17h41 - Publicado em 2 nov 2015, 11h30

Star Wars: O Despertar da Força , sétimo episódio da franquia criada por George Lucas em 1983, já é o filme mais esperado do ano e não deve fazer história apenas nas bilheterias, o fato de ter escalado Daisy Ridley para o papel da protagonista Rey já tem causado muito, ainda mais depois da divulgação do último trailer, em que ela e John Boyega (Finn) são os grandes destaques, levantando uma série de comentários maldosos na web, feito por racistas e machistas que prometeram boicotar a saga. Absurdo!

A novata atriz britânica de 23 anos fará seu primeiro grande papel no cinema, até hoje ela só tinha atuado em séries de TV com pouco destaque como Mr Selfridge, Silent Witness e Youngers . E não poderia ter começado melhor, sendo um símbolo da luta e força da mulher em um ambiente dominado por homens.

Em entrevistas, os produtores de O Despertar da Força já deixaram claro que Rey terá uma papel fundamental na história não só no sétimo episódio de Star Wars, mas também no oitavo previsto para 2017, em que ela também está confirmada no elenco.

Num momento em que as mulheres de Hollywood brigam por igualdade, principalmente na questão dos grandes e melhores salários, Daisy Ridley chega para ser um ícone e até já recebeu conselhos de outra protagonista de Star Wars, Carrie Fisher, a eterna princesa Leia.

http://instagram.com/p/9dz9zeFE3L/

Continua após a publicidade

“Você precisa lutar pelo seu figurino”, falou Fisher para Ridley em um bate-papo promovido pela revista Interview . “Não seja uma escrava como eu fui. Continue lutando contra aquela roupa de escrava.”

Fofinha, Daisy Ridley ficou muito emocionada ao assistir o trailer de Star Wars: O Despertar da Força e perceber que sua personagem estava brilhando nas cenas:

http://instagram.com/p/9CzDvblE6W/

“Ajustei o alarme para assistir o trailer, meu amigo filmou minha reação”, escreveu a atriz na legenda do vídeo postado no Instagram. “Totalmente emocionante assistir isso pela primeira vez e incrivelmente impressionada em fazer parte desse legado incrível.”

E aí, quem está ansiosa para ver Star Wars: O Despertar da Força nos cinemas? Olha que ainda dá tempo de rever a saga toda e chegar por dentro de tudo, hein?

Continua após a publicidade
Publicidade