Após polêmica, Demi Lovato diz que a discussão sobre Kesha fugiu do foco

A cantora disse que a discussão deveria ser sobre mulheres que sofreram abuso

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 1 nov 2024, 13h45 - Publicado em 23 fev 2016, 11h40

A segunda-feira (22) foi agitada para Demi Lovato . Após Kesha perder a liminar para se desvincular de seu contrato com o produtor Dr Luke e com a Sony Music, a cantora de Confident foi ao Twitter mostrar seu apoio ao caso e reclamar de mulheres que se diziam feministas mas não faziam nada para ajudar em momentos como esse. Segundo ela, as mulheres deveriam se juntar para conversar sobre abuso e buscar um jeito de acabar com isso.

Muitos acreditaram que Demi estaria mandando um shade para Taylor Swift e, depois que a loira declarou ter doado US$ 250 mil para Kesha, Demi se mostrou ainda mais incomodada e chegou a comentar no Instagram de um fã de Tay que o dinheiro não substitui o diálogo. Aí, é claro, todo mundo começou a falar sobre a provocação entre as cantoras.

Por fim, Demi percebeu que a discussão tinha perdido seu foco original e partiu para o Instagram para se explicar e pedir que as pessoas não deixassem o assunto morrer. Com a foto de um gráfico que indicava a quantidade de estupradores que existem no mundo, quantos deles são reportador, quantos são julgados e quantos vão para a prisão, ela escreveu um texto bem girlpower. Olha só:

http://instagram.com/p/BCG6LopuKpf/

Continua após a publicidade

“Como a maioria das pessoas sabe, eu tendo a me exaltar sobre as coisas em que eu acredito e, embora meu coração e minhas intenções estejam sempre no lugar certo, infelizmente algumas vezes minha paixão pega o melhor de mim e me faz dizer coisas que eu provavelmente não deveria dizer. E quando isso acontece, tira a atenção do real motivo do qual eu estava falando no começo. Nosso foco deveria estar nas vítimas de abuso físico e sexual que têm medo de revelar suas histórias. Elas são mais propensas a enfrentar retaliação e perseguição do que a ver a justiça fazer seu papel. Especialmente as mulheres. Eu fico perplexa que quando se trata de assuntos sérios como igualdade e abuso, muitas vezes as mulheres não são levadas tão a sério quanto os homens. Tudo o que eu quero é ver as mulheres se unindo e realmente fazendo a diferença. Uma verdadeira mudança e troca na sociedade. Cada um tem seu próprio jeito de apoiar outras pessoas e, no fim do dia, ajudar as vítimas é o que importa. Por fim, a mensagem que eu quero que as pessoas ouçam é que é OK falar sobre o seu abuso e, se você decidir lutar contra isso, você não está sozinha”.

Legal a atitude de Demi, né? Afinal, tudo começou após declarações de abuso que precisam ser comentadas.

Publicidade