Após polêmica, Chase Stokes comenta saída de Rudy Pankow de Outer Banks
O intérprete de John B. falou sobre as expectativas para a 5ª e última temporada da série da Netflix

As polêmicas envolvendo o elenco de Outer Banks continuam. Em entrevista ao Screen Rant, Chase Stokes, que vive John B. falou sobre as expectativas para a 5ª e última temporada da série da Netflix sem a presença de Rudy Pankow, que deixou o enredo depois do encerramento do arco de JJ.
Ao refletir sobre a relação entre John B. e JJ, que são amigos de infância, Stokes explicou que o sentimento sobre a morte do personagem é agridoce, já que o vê quase que como uma “personalidade alternativa” para o seu protagonista na trama.
“É [estranho sem o Rudy]. Nunca é fácil ver um personagem partir, mas isso faz parte. Você tem esses momentos. Você tem essas experiências que mantém a audiência tensa. Eu o adoro, ele tem sido um amigo querido por anos. Um artista incrível. Um artista incrível mesmo. Então, eu estou triste em vê-lo partir da mesma forma em que estou animado para ver para onde a carreira dele vai seguir”, pontuou ele.
Para Chase, o roteiro também se tornou muito mais do que “ser contratado para um trabalho” já que criou um grande vínculo com a narrativa e agora ele espera que o final seja digno da trajetória que viveu na série: “Sou grato por isso porque eu aprendi tanto como artista. Mas não é sobre como o avião decola, é sobre como você pousa.”
“Vemos muitas séries terminarem de uma maneira que não deixa as pessoas muito felizes, então, existem outras como Breaking Bad, que as deixam felizes. Espero que nossos showrunners e roteiristas estejam sendo cuidadosos e atentos, escutando o mundo ao redor deles, para que esse avião pouse da forma que o mundo quer que aconteça“, complementou o ator.
A declaração de Chase veio depois de outra entrevista do ator, desta vez no programa The Rich Eisen Show, repercutir entre os fãs da série. Na ocasião, ele se referiu a Rudy como “colega de elenco” ao relembrar um acidente que passaram juntos durante as gravações.
“Eu tive uma concussão filmando Outer Banks. Fiz uma cena na 2ª temporada que tinha um acidente de avião e nós pulávamos de lá. Um dos meus colegas de elenco puxou a porta que eu estava segurando e ela voltou me atingindo na cabeça”, relatou ele sobre um episódio que já tinha comentado ter vivido com Rudy no passado.
A fala não teria sido nada demais e nem teria chamado a atenção se Stokes não tivesse dito, na mesma conversa, que Madison Bailey e Jonathan Daviss, que vivem Kiara e Pope, respectivamente, eram muito mais do que “colegas de elenco” para ele. “Eles não são só colegas de elenco, eles são uma família”, ressaltou.
Chase falando q sofreu uma concussão em obx3 mas quem estava com ele era o rudy, mas ele n citou o nome do rudy e o chamou de “co-star” logo dps disse “JD e madison bailey n somos só co-stars e sim uma familia”
É gnt kk o balança caixão é real pic.twitter.com/N9tnEtcbX4
— rαy (@poemadelyn) January 23, 2025
A diferença na forma de tratamento aumentou as suspeitas de que o elenco teria tido algum tipo de desentendimento, ainda mais depois de Madelyn Cline, que vive Sarah, deixar de seguir Pankow nas redes sociais dias após a estreia da 4ª temporada.
Mesmo com os rumores de que Rudy teria deixado a série por algum problema de bastidores, Josh Pate, Jonas Pate e Shannon Burke, criadores da série, afirmaram que a morte do personagem foi planejada desde o início. “A morte de JJ foi difícil mas uma parte necessária da arquitetura da história e planejamos honrar isso o máximo possível porque amamos o personagem tanto quanto os fãs. E Rudy é um ótimo amigo nosso”, afirmou o trio.
A 5ª temporada de Outer Banks foi confirmada e será a última da série de sucesso da Netflix.