Com um longo histórico de tretas no mundo pop, Azealia Banks voltou a chamar a atenção pra si por um motivo não tão legal. Na madrugada dessa quarta-feira (11), a rapper americana usou sua conta no Instagram para acusar Zayn Malik de plageá-la no clipe de Like I Would, lançado nesta terça. Para ela, Zayn a copiou elementos do clipe de Yung Rapunxel, os figurinos do seu show e até sua tatuagem de coração no abdômen.
Continua após a publicidade
Na hora, Zayn rebateu as críticas de Azealia, mas sem citar seu nome. “Sem zoeira… Estou vendo você me atingindo, mas eu não ligo”, twittou o cantor, enfurecendo ainda mais a rapper, que começou insultar Zayn e sua família de forma homofóbica e xenofóbica. “Você é um faggot [termo em inglês equivalente a ‘viado’! E nada muda o fato de que sua mãe é uma refugiada suja que não tem asilo garantido nos EUA”, escreveu ela.
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Zayn aproveitou o fato de não ter citado nomes: “Por que você está sendo tão grossa comigo? Eu não estava falando sobre você!”, questionou Zayn, que logo perdeu o “título” de único alvo da noite. Isso porque Skai Jackson, atriz de 14 anos do Disney Channel, disse que a rapper deveria se “acalmar um pouco”. “E você precisa crescer o seus quadris e começar a ter suas menstruações. Fique no seu lugar de criança”, disse Azealia, que foi prontamente respondida. “Quando uma garota sem quadris de 14 anos tem mais classe que você. Se preocupe com a sua carreira. Consiga uma!”
Continua após a publicidade
No final das contas, é claro, o preconceito saiu perdendo. Assim que o dia amanheceu, o festival inglês Rinse I Born & Bred, que previa Azealia como headliner, cancelou sua apresentação. Em um comunicado, os organizadores afirmaram que “o festival é uma celebração da cultura rave, criado para todos e que celebra a inclusão e a igualdade”.
Após discutir bastante com vários fãs e não fãs de Zayn Malik (afinal, respeito não escolhe fandom), Azealie Banks apagou todos os tweets da sua conta.
E aí? O que você achou dessa treta? Precisava de tanta grosseria, D. Azealia?