Anitta dá resposta certeira a comentário machista feito por Arcangél

A cantora explicou nos Stories do Instagram que conversou com o cantor que participou da música “Tocáme”

Por Vitória Macedo Atualizado em 10 mar 2021, 13h54 - Publicado em 10 mar 2021, 13h49

Nesta terça-feira (9/3), Anitta publicou uma foto em seu Instagram, cuja legenda era uma resposta (muito bem dada) ao comentário machista do cantor norte-americano Arcangel, com quem ela fez o feat. Tocáme. No texto, a cantora não faz referência direta a ele, mas a carapuça bem que serviu e mais tarde ela explicou em seus Stories que teve uma série conversa com o cantor. 

  • O músico publicou um texto carregado de sexismo falando sobre as mulheres não se darem respeito ao postarem fotos de seu corpo nas redes sociais, sem citar nenhum nome em específico. “Querem que te respeite como mulher, blá, blá blá! Mas você continua mostrando a bunda nas redes sociais por curtidas! As mulheres que se comportam se diferem, e se catalogam como damas”, escreveu ele nos Stories.

    Stories do cantor norte-americano Arcangel
    Stories do cantor norte-americano Arcangel @ARCANGEL/Instagram

    Anitta viu a publicação e não ficou quieta. Compartilhou uma imagem sua de biquíni com a legenda em espanhol mostrando todo o seu desgosto com a fala de Arcángel. “Esta sou eu, mostrando minha bunda no meu Instagram”, começou ela. “Agora uma pergunta temática especial para o Dia das Mulheres de ontem… Você pode usar bundas femininas em seus clipes e escrever músicas explícitas para obter visualizações, mas ao mesmo tempo dizer que as mulheres que mostram SEUS PRÓPRIOS C*S em suas redes sociais não merecem respeito? Estou confusa”, ironizou a cantora. “Busquei o significado de dama e cavalheiro no Google, e cheguei à conclusão de que faço mais justiça à palavra do que muitos caras por aí que querem mulheres damas, mas não têm nada de cavalheiro”, finalizou ela com muita classe. 

    View this post on Instagram

    A post shared by Anitta 🎤 (@anitta)

    Já nos stories, Anitta explicou a situação e disse que conversou com Arcangel e sempre soube que a mensagem não era especificamente para ela. Mas, como mulher, ela se sentiu atingida e no dever de dar alguma resposta a essa atitude que afeta negativamente a imagem das mulheres. O pronunciamento do artista, segundo a conversa que ele teve com a brasileira, era relacionado a outra pessoa, no entanto a dona de Me Gusta rebateu que o cantor expressar esse tipo de opinião pode influenciar outras pessoas

    Continua após a publicidade

    “Eu expliquei que isso [o que ele me contou] tem a ver com mentiras, caráter, com outras coisas, E também expliquei que isso [o texto nos stories] cabe às mulheres em geral”. disse ela. Anitta ressaltou que o cantor está disposto a aprender mais, aberto ao diálogo e pedir perdão. “Creio que nada sai do 0 para 100 em duas horas de conversa no telefone, então acho que é um processo. Os homens são machistas, pensam coisas equivocadas sobre as mulheres porque nasceram e cresceram aprendendo errado”, argumentou.

    A mensagem que a poderosa passou não acabou por aí. “As mulheres têm que ser livres para fazer o que quiserem com seus corpos, com suas vidas”, disse. Ela pontuou alguns casos específicos, sobre quando homens se gabam por ter ficado com muitas mulheres e são chamados de garanhões, mas quando o contrário acontece as mulheres são tidas como cachorras.

    “Se eu canto que vou em festas, que eu vou louca e tal, quero seguir tendo respeito. Não há mulher para isso ou para aquilo”, afirmou a cantora. “Esse tipo de coisa muda a vida de muitas mulheres, da indústria em geral, e a forma como a sociedade se comporta”, ressaltou.  

    A cantora também expressou o quanto esse tipo de discurso que Arcangel propagou, que não respeita a liberdade sexual da mulher, ou enaltece o comportamento submisso de outras, gera impactos negativos na sociedade. “Eu não respeito é mau caratismo, a mentira, isso não respeito”, disse. “Por último, não estou brigando com o Arcangel, como já disse, pois ele está disposto a aprender e que aprenda mais. Esta mensagem é muito mais geral, pois há muita gente que não fala em suas redes sociais, mas pensam e agem assim em suas vidas”, finalizou. 

    E aí, o que achou?

     

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade