Anitta comenta decisão de juiz sobre “cura gay”: “dia triste”

Um juiz do Distrito Federal autorizou que homossexualidade seja tratada como doença.

Por Bruna Nobrega Atualizado em 31 out 2024, 21h19 - Publicado em 19 set 2017, 12h13

Nesta segunda-feira (18/09), veio à tona uma notícia triste para todo o país: o juiz do Distrito Federal concedeu uma liminar permitindo que a homossexualidade receba tratamento psicológico e terapias de “reversão sexual”, sem nenhuma censura do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

Embora ainda não seja uma decisão final, a liminar é um retrocesso imenso, uma vez que a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu que a homossexualidade não pode ser considerada uma patologia em 1990.

Juiz autoriza que homossexualidade seja tratada como doença
Se Harry Potter nos ensinou algo é que ninguém merece viver no armário. Reprodução/Reprodução

Muitas pessoas estão expressando sua indignação com o acontecimento, entre elas, a Anitta, que publicou um vídeo em seu Instagram mostrando apoio a todo seu público e amigos LGBT. “Eu to devastada por dentro e quero mandar toda minha solidariedade pro meu público, que me faz chegar até aqui, pros meus amigos e mandar toda minha força”, disse a cantora.

“Eu não sei como a gente consegue ajudar, mas eu to aqui rezando para que nosso país dê atenção, nossos representantes deem atenção para o que realmente é importante, que é consertar a nossa miséria, a nossa corrupção e a nossa falta de educação, instrução, até mesmo pra ninguém mais cometer uma burrice como essa”, completou.

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/BZM8GkHFhco/?taken-by=anitta

Publicidade