Angel22 se aventura pelo funk e não quer “se colocar em uma caixa”

Em entrevista exclusiva à CAPRICHO, o girl group revelou detalhes de bastidores de sua nova faixa "Bad Manners"

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 out 2024, 15h55 - Publicado em 21 abr 2024, 19h01

No dia 4 de abril de 2024, o girl group Angel22 lançou seu mais novo single, Bad Manners, que mescla batidas do funk brasileiro com versos ousados em inglês e português. Essa é a segunda parceria do grupo latino com o produtor brasileiro Papatinho e promete abrir o caminho para uma nova era. Em entrevista exclusiva para a CAPRICHO, Sofia, Alondra, Laura e Wendii revelaram detalhes do processo criativo por trás dos single e a mensagem de empoderamento que querem passar.

“Nós não queremos que as pessoas achem que agora vamos ficar nessa de ‘vamos fazer coisas ruins’ e que vamos ser ‘bad girls’. Nós queremos ter a liberdade de ser quem somos e que as também pessoas sejam como elas são. Essa música representa isso. Não podemos deixar as pessoas nos colocarem em uma caixa. Claro, isso também não significa que podemos fazer coisas ruins, mas é sempre melhor assumir o risco de ser você mesmo. Se você não machucar ninguém, está tudo bem!”, disse Alondra, a representante de Porto Rico, sobre o recado que querem dar com a nova fase do grupo.

Após um 2023 repleto de experimentações, que incluíram o rock na faixa Celosa, e R&B e trap em Hello Kit, o girl group está cada vez mais comprometido a se jogar em novos ritmos. “A gente tem cinco países aqui, então queremos experimentar coisas diferentes de cada cultura aqui representada. Nós temos palavras diferentes, línguas diferentes. Estamos super empolgadas de tentar novas coisas com o nosso toque Angel22”, compartilhou a colombiana Laura.

“Acho que desde o começo, quando nos juntamos, tentávamos conhecer as músicas do país uma da outra. Eu colocava funk para elas porque eu sempre amei muito escutar e a gente sempre se divertiu muito escutando esse estilo. A gente queria e tinha muita vontade de lançar uma música em português e com funk, então sentimos que era a hora certa”, pontuou Sofia.

Continua após a publicidade

A ideia da letra foi mostrar como nós, mulheres, somos colocadas em uma caixa. Todo mundo tem essa expectativa de que a gente seja perfeita e faça as coisas como ‘uma mulher deve fazer’. Você pode ser o que quiser, é isso o que a gente que representar para as outras meninas da nossa idade ou para qualquer pessoa que se identifique com a letra

Sofia Oliveira sobre a mensagem de Bad Manners

Bad Manners conta com co-autoria das quatro integrantes do grupo e recebeu um carinho especial da brasileira Sofia, que escreveu seu próprio verso em português. Para mim, escrever a parte em português foi muito legal, porque eu sinto que é o idioma que eu mais posso me expressar em uma música. Eu também pude mostrar outro lado meu porque eu ainda não tinha cantada funk e é uma linguagem diferente. Nós trabalhamos isso com o Papatinho e com a equipe dele para ficar um verso bem legal”, destacou.

A produção da faixa é assinada pelo icônico produtor brasileiro Papatinho, conhecido por hits como Onda Diferente, Amor de Fim de Noite e FIQUE BEM!. Essa não é a primeira vez em que o grupo realiza uma parceria com o carioca, que também produziu um remix de LALALA. Para o quarteto, trabalhar com ele foi muito especial pois elas acreditam que ele levou o projeto com “muito amor”. “Nós gostamos de trabalhar com gente que acredita e gosta do Angel22, que leva o projeto a sério e com muito amor.”

Continua após a publicidade

O quarteto Angel22 foi formado no reality show The X Factor UK: Celebrity em 2019 pela brasileira Sofia Oliveira, a porto-riquenha Alondra Martinez, a cubana Wendii Sarmiento e a colombiana Laura Buitrago. O grupo acumula mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais e mesclando influências diversas de ritmos latinos, como reggaeton, trap e perreo ao pop.

“Muitas coisas aconteceram com a gente. Na nossa primeira música juntas no The X Factor, nós ainda estávamos tímidas e nos conhecendo. Eu acho que Juice foi uma ótima primeira canção, lembramos dela com muita nostalgia. Nós continuamos evoluindo todos os dias. Nos sentimos como novas pessoas e nossa música acompanha a nossa vida”, compartilhou Alondra sobre o desenvolvimento musical do grupo ao longo dos anos.

Continua após a publicidade

O quarteto ainda refletiu sobre a relação com seus fãs brasileiros, que já esperavam que o funk brasileiro poderia ser abordado pelo grupo em algum momento. “Eles ficaram muito felizes com o verso em português também, fazia um tempo que a gente não lançava músicas com português. Ao mesmo tempo que era esperado o funk, veio de uma forma inesperada para eles e a resposta está sendo super positiva”, afirmou a representante do Brasil.

“Nós somos muito gratas pelo amor dos fãs brasileiros. É muito gratificante saber do carinho que eles tem pela gente, mesmo na maioria das vezes a gente cantando em espanhol. É muito legal ver o esforça dos fãs para acompanhar e nos entender. A gente quer ir para o Brasil muito em breve conhecer os fãs e fazer shows”, finalizou Sofia.

Para a cubana Wendii, o foco do grupo agora é lançar música atrás de música, sem se preocupar com videoclipes, pelo menos por enquanto. Ela acredita que o próximo lançamento será divertido para os fãs, já que, para elas, o processo criativo também está sendo. “Nós estamos extremamente envolvidas nas músicas que estão chegando. Estamos bem emocionadas e ansiosas para esses lançamentos”, pontuou Wendii.

Continua após a publicidade

Escute Bad Manners:

Publicidade