Andrew Garfield revela condição para retornar em sequência de Homem-Aranha
Ator falou sobre interpretar o herói novamente em uma possível continuação de O Espetacular Homem-Aranha

Andrew Garfield fez milhares de fãs gritarem nas salas de cinema quando apareceu mais uma vez como Peter Parker em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. O ator reprisou o papel do herói da Marvel ao lado de Tobey Maguire e Tom Holland no longa de 2021, mas confessou que retornaria para o personagem em uma sequência de O Espetacular Homem-Aranha com algumas condições.
Em entrevista na Middle East Film & Comic Con, Garfield não escondeu o carinho que sente pelo personagem e explicou que “adoraria interpretá-lo novamente de alguma forma”, mas o roteiro do filme teria que ser bem diferente para explorar os distintos universos em que as versões de Parker existem. “Teria que ser algo bem estranho. Gostaria que fosse algo muito esquisito”, observou ele.
O ator ainda trouxe uma referência da animação do personagem para exemplificar a atmosfera que gostaria de trazer para o projeto. “[Teria que ser] algo muito único, excêntrico e surpreendente, na mesma linha da liberdade criativa que eles têm com os filmes de animação do Aranhaverso”, acrescentou. “Você pode honrar o personagem de tantas maneiras diferentes através do multiverso“, completou Andrew.
Garfield interpretou o Homem-Aranha pela primeira vez em 2012. O filme ganhou uma continuação em 2014, mas a trilogia não ficou completa com o terceiro projeto sendo engavetado pela Sony. Só que o carinho pelo personagem continuou e, em entrevista à Esquire, o ator declarou que adoraria retornar ao papel depois de ter feito uma participação especial no longa de 2021.
“Amo esse personagem, e ele traz alegria. Se parte do que eu trago é alegria, então eu voltaria feliz”, afirmou. Garfield também disse que viver Peter Parker novamente ao lado de Holland e Maguire foi como um “processo de cura” e garantiu que o interpretaria mais uma vez se sentisse que era a coisa certa. “Se for um acrescentar à cultura, se houver um grande conceito ou algo que não tenha sido feito antes, que seja único, estranho e emocionante e no qual você mergulhar”, disse o ator na época.