Alice Wegmann: “Maria tem uma força feminina bonita de se ver”

A atriz é destaque da nova edição da Capricho Week e fala sobre seu trabalho na supersérie Onde Nascem os Fortes

Por Entrevista: Márcio Gomes | Texto: Da Redação 3 Maio 2018, 19h31

Alice Wegmann está brilhando muito na pele de Maria na supersérie Onde Nascem os Fortes. Você sabia que esta foi a personagem que Alice achou mais difícil de entrar no universo? Ao assisti-la na TV nem parece, né? Em entrevista à CAPRICHO WEEK, a atriz falou sobre a série, o machismo e a importância de dar voz a milhares de mulheres que enfrentaram violência. É ícone girlpower que fala, né?

Alice-Wegmann-Capricho-Week
Alice Wegmann é o destaque na nova Capricho Week Divulgação/CAPRICHO

CH: Maria é uma menina jovem, mas muito poderosa. Você se sente parecida com ela em algum sentido?

ALICE: Sinto que essa personagem foi escrita para ser minha. Na segunda cena que gravei na Paraíba, estava dirigindo uma caminhonete com muita raiva. Quando fui passar a marcha, sem querer a quebrei, mas continuei a cena. O diretor, que estava no banco do carona, disse: ‘Você é essa garota, né?’ Acho que ela tem uma força e nós estamos muito conectadas.

CH: Onde Nascem os Fortes seria um Romeu e Julieta do Sertão?

ALICE: Cara, não sei se é muito isso, não. (risos) Confesso que fico apavorada pensando no que pode acontecer porque a Maria é uma personagem muito forte. Ela tem uma consistência, uma força feminina bonita de se ver. Como mulher, levanto a bandeira do feminismo e acho que muitas pessoas vão se identificar com ela.

Continua após a publicidade

CH: Em uma das cenas da supersérie, Maria passa por uma tentativa de estupro. Como foi gravá-la?

ALICE: Foi a cena mais emocionante e forte que já gravei em toda a minha vida, e foi no dia do meu aniversário. Esta é uma cena que representa milhões de mulheres – e a verdade é que todas nós já passamos por momentos em que nos sentimos desconfortáveis. Na hora de gravar, pensei em todas que já sofreram isso, o que me ajudou a fazer a cena acontecer.

week-site-interna1
Divulgação/CAPRICHO

Ficou curiosa para ler mais da entrevista com a atriz? Então é só baixar a nova edição da CAPRICHO WEEK. No app, você tem acesso ainda a outras matérias exclusivas, como a de moda, que relembra os melhores looks que Meghan Markle usou nos red carpets quando era atriz, e a de beleza, com 10 makes e penteados lindos de Giovanna Grigio para se inspirar.

week-site-interna2
Divulgação/CAPRICHO

Quer mais? No Colírio a gente traz fotos lindas do ator DeRon Horton, de Dear White People. Já no New Star, apresentamos a cantora que está prestes a dominar o reggaeton, Sofia Reyes.

Curtiu? Para baixar a CH WEEK é bem fácil: é só entrar na App Store (iOS) ou na Google Play (Android) e procurar por Capricho Week. Aí, é só baixar e escolher a edição que você quer ler. Se preferir, assine e leia tudo com um superdesconto! Corre lá e depois conta pra gente o que achou.

Continua após a publicidade
Publicidade