Continua após publicidade

Agatha Paulita e Giovanna Lancellotti falam de confiança em Ruby Marinho

Conversamos com as dubladoras sobre características das personagens e os momentos mais divertidos no processo de desenvolvimento do longa

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 29 out 2024, 18h34 - Publicado em 2 jul 2023, 06h00

Uma nova animação chegou aos cinemas nesta quinta-feira (29/6). Ruby Marinho – Monstro Adolescente conta a história de uma jovem kraken que vive em terra firme com sua família e é proibida de entrar no mar. Só que um acontecimento inesperado faz com que Ruby descubra alguns segredos surpreendentes que a afastavam do oceano até então.

O longa conta com Agatha Paulita e Giovanna Lancellotti no elenco de dublagem e a CH conversou com a dupla sobre a relação de Ruby e Chelsea, que se enfrentam com suas personalidades marcantes durante o enredo.

“Ela vai fazer acontecer”

Ruby é uma protagonista inteligente e destemida. Apesar de ficar insegura em algumas situações, ela se mostra disposta a arriscar e Agatha pontuou que essa é uma das características de grande destaque da personagem: “Ela está nervosa com o que está acontecendo mas, por outro lado, você vê que ela está fazendo acontecer”, declarou a dubladora.

Para exemplificar, ela relembrou o romance trabalhado na história através do relacionamento entre Ruby e Connor, que estudam juntos no ensino médio: “O carinha apareceu ali, bagunçou o coração, mas ela vai falar com ele mesmo assim. Ela vai pedir para ir para o baile, ela vai fazer acontecer, né? Então, acho que é legal ter essa essa mistura da insegurança dela mas, ao mesmo tempo, se você olhar com muito carinho, você vê está se resolvendo ali, sabe?”

Continua após a publicidade

Já Giovanna refletiu que Chelsea, a antagonista, vive uma grande frustração que envolve a família de Ruby e isso acaba afetando sua forma de lidar com o mundo: “Por mais que ela seja muito autoconfiante, com sua personalidade e tudo mais, ela tem a frustração, a fragilidade dela, que é onde o negócio pega para ela, que é onde está mal resolvido.”

View this post on Instagram

A post shared by Universal Pictures Brasil (@universalpicsbr)

A dublagem

O processo de dublagem contou com muitos momentos divertidos e a primeira cena de Chelsea foi que a Giovanna mais gostou de gravar por conta da dinâmica e das modulações que pode explorar com sua voz.

“Ela tem umas quebras que eram engraçadinhas de se fazer, que realmente me divertia fazendo mais do que do meio para o final, que aí já viram uma coisa mais tensa. [risos] Então, eu acho que eu consegui me soltar mais do lado da diversão nessa primeira fase”, relatou ela sobre o desenvolvimento na dublagem da sereia.

Continua após a publicidade

No caso de Agatha, a escolha de momentos divertidos também foi de uma das sequências iniciais do longa. “Eu amei gravar o convite para o baile ela faz pra mãe. Amei fazer essa cena”, declarou. “Um fato curioso é que eu gravei essa cena de uma vez só. Então, ao invés da gente recortar e fazer uma parte, depois fazer outra, eu ensaiei o suficiente para falar: ‘Gente, estou pronta, bora fazer essa cena de uma vez.’ Como ela faz, né?”, adicionou Paulita ao recordar como foi a filmagem do momento.

“Foi muito legal fazer essa cena do convite e até faço assim [se movendo com o celular] porque [é] exatamente como ela estava, achei muito legal”, completou.

Ruby Marinho – Monstro Adolescente já está em cartaz nos cinemas.

Publicidade