Aespa: novo girl group da SM faz estreia bem-sucedida com “Black Mamba”

A aposta feminina já conquistou os fãs com seu estilo e dança excelentes!

Por Gustavo Balducci 17 nov 2020, 17h15
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Aespa, o grupo de garotas composto por Winter, Karina, Ningning e Giselle, debutou nesta terça-feira (17/11) e já é sucesso! Rompendo barreiras entre o físico e o virtual, Aespa chamou atenção pela sua proposta de unir personagens virtuais lado a lado das integrantes reais. Depois de soltar teasers incríveis ao longo dos últimos dias, o single Black Mamba chegou fazendo barulho.

No mv, as jovens dançam entre os dois universos e enfrentam um inimigo em comum que está tentando romper a conexão delas com seus respectivos avatares. Cheio de cores, efeitos e muito estilo, Black Mamba arrecadou o título de debut de K-Pop mais rápido a atingir 1 milhão de visualizações no YouTube — até o momento desta publicação ele já ultrapassou a casa dos 10 milhões. Confira:

Apresentadas pela SM Entertainment como carro-chefe para a abertura do SM Culture Universe, uma espécie de universo compartilhado incluindo grande parte de seus artistas, Aespa vai compartilhar histórias, conceitos e músicas de uma forma inovadora com SuperM e NCT, por exemplo. O mv de Black Mamba já deixou pistas dessa aposta: a solista BoA faz uma aparição nos segundos finais, possivelmente interligada ao lançamento de seu álbum especial de 20 anos de carreira em dezembro. Os fãs também apontaram que o vagão que aparece em uma das cenas é o mesmo do clipe de Make A Wish no grupo NCT. Outra teoria é de que a espécie da serpente (mamba-negra) que carrega o título do single já apareceu na faixa Want do cantor Taemin.

Nas redes sociais, o artista plástico alemão Timo Helgert, também conhecido como Vacades, apontou que a SM plagiou duas de suas obras na hora de criar o conceito do mv. Segundo ele, “a agência sul-coreana não entrou em contato e também não pediu permissão para copiar seu trabalho.” As duas obras em destaque, assim como no videoclipe do Aespa, apresentam um campo de flores e uma serpente negra dentro de um vagão de trem. Por enquanto, a SM não se pronunciou sobre o ocorrido.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Timo Helgert (@vacades)

O fandom da girl group também já recebeu um nome oficial. MY foi o título escolhido pelas meninas e significa “que somos os amigos mais preciosos para elas”. Fofo, né?

Eaí, que você achou desse debut?

Continua após a publicidade
Publicidade