Adrian Lyle mergulha na cultura brasileira antes de lançar novo EP
O cantor explorou pontos icônicos de São Paulo, descobriu artistas nacionais e voltou para casa com uma coleção de discos brasileiros

ma das novas apostas mais quentes da Disney Music Group, Adrian Lyles, fez uma breve passagem por São Paulo para sua primeira visita ao Brasil e se jogou de cabeça na experiência. Entre passeios pelo Beco do Batman, uma passada na Galeria do Rock e descobertas musicais em lojas de vinil, o artista norte-americano provou que, além de talento, tem curiosidade de sobra.
“É lindo aqui. A natureza é tão exuberante que dá vontade de ficar só olhando pela janela”, disse ele à CAPRICHO em entrevista exclusiva. “Comprei disco do Tim Maia e outros artistas que o dono da loja me apresentou. Incríveis.”
A visita aconteceu semanas antes do lançamento de seu aguardado EP de estreia, Horizons: Dawn. Adrian que já havia aquecido o público com singles soltos como Concrete Boy e King of Everything, lançou 4 canções inéditas no projeto: Way Down, Limbo, Truce e It Isn’t Over Until You Die. Eles nos contou que escreveu mais de 150 músicas até chegar ao setlist final. “Não foi só cortar músicas boas, mas escolher o que realmente pertence ao projeto”, explica.
O resultado é um trabalho que fala de amor, mas longe do óbvio. “Queríamos mostrar as partes cruas, não glamourosas. Não é o ‘tá tudo perfeito’ nem o ‘acabou e eu te odeio’. É sobre conversas difíceis, amores não correspondidos, momentos que todo mundo vive, mas nem sempre aparecem nas músicas.”
Mesmo com letras introspectivas e vulneráveis, Adrian garante refrões pop que funcionam muito bem ao vivo, algo que ele já pensa desde a composição. Grande parte desse apelo vem da parceria com o produtor Oak Felder. “Eu chego com uma ideia sem refrão, super fora do padrão, e ele me ajuda a transformar em algo que todo mundo possa sentir e entender. Levar isso para o palco é minha parte favorita.”
Adrian também não esconde seus sonhos de colaboração: Tyler, the Creator e Dominic Fike estão no topo da lista. “Qualquer coisa que o Dominic toca já fica mais legal. Se eu fizer uma música com ele, vai ser automaticamente legal.”
Muita gente conheceu Adrian como o Jet de High School Musical: The Musical: The Series, e ele afirma que a experiência abriu portas. “Ver a Olivia Rodrigo e o Joshua Bassett saindo da série para carreiras musicais incríveis me fez perceber que eu também podia seguir na música sem ficar preso à atuação.”
E, caso pudesse voltar a atuar, ele já tem um desejo inusitado: dublar um personagem de Apenas um Show. “Sou igual ao Rigby — mas o Rigby do meio da série, não o do começo. Não sou tão problemático que nem ela era no íncio”, brinca. “Assistam o episódio final agora. É perfeito.” Ele também nos contou que é um grande fã das séries Wayne e Atlanta.
Com autenticidade, refrões cativantes e um olhar sensível sobre as emoções humanas, Adrian Lyles é uma nova e potente voz no pop alternativo e o Brasil, ao que tudo indica, já ganhou um novo fã (e vice-versa).
Escute o novo EP de Adrian Lyles, Horizons: Dawn:
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.