13 momentos da Rory para viciar de vez em Gilmore Girls

Como já devem saber, sou obcecada por Gilmore Girls.

Por Da Redação Atualizado em 1 nov 2024, 13h25 - Publicado em 2 jul 2016, 16h30

Como já devem saber, sou obcecada por Gilmore Girls. Nessa sexta-feira (1), a Netflix disponibilizou todas as 7 temporadas clássicas da série, em uma espécie de aquecimento para o revival.

Se você ainda não conhece essa maravilhosa série da Amy Sherman-Palladino com Lauren Graham, a Lorelai, e Alexis Bledel, a Rory, escrevi uma coluna recentemente sobre onde você deve conhecer o elenco através de outras séries aqui.

O dia do reencontro em Austin, durante o ATX Television Festival, talvez tenha sido um dos dias mais incríveis da minha vida, em que ainda hoje não acredito que foi real e não um sonho. Você pode ler tudo aqui.

Com as 7 temporadas na Netflix, posso dar um descanso para meus DVDs e reassistir tudo pela milésima vez. E assistindo tudo novamente, estou tentando chegar em momentos que mudaram de vez minha relação com a série e, de certa forma, minha relação com quase todas as séries.

São muitos momentos inesquecíveis, com personagens maravilhosas. Percebi que através do tempo, a perspectiva vai mudando e de fato, quando eu era adolescente, assistia através dos olhos da Rory. Ela era a minha personagem favorita e com o passar do tempo, assistindo novamente agora adulta, vejo como a história da Lorelai como favorita. Quem sabe, um dia, vejo tudo através da perspectiva da Emily.

Continua após a publicidade

Se você ainda não assistiu, o momento de parar de ler é agora e ligar na Netflix para se apaixonar. Mas se você já assistiu e, como eu, está reassistindo tudo novamente, vem comigo viciar nos 7 momentos da Rory que são inesquecíveis:

1) Just like her

gilmore-piloto

Esse é o final do piloto e exatamente onde eu me viciei. A relação da Lorelai e Rory é uma das mais legais, diferentes, divertidas e ideais que já vi na TV. Poucas séries me conquistam logo no piloto, mas com Gilmore Girls, foi paixão à primeira vista.

2) Coração partido

wallow

Continua após a publicidade

A primeira vez que você tem seu coração partido é talvez a mais difícil. Entrar em negação é uma possibilidade, mas ter alguém que você confia e que te ama do seu lado para fazer você passar por todo o processo é essencial.

3) I love you, you idiot.

Eu sofri muito com o fim do namoro da Rory. Quando estava assistindo esse primeiro amor, não tinha ninguém no mundo melhor do que o Dean. Não vou entrar em brigas de fãs (eu sou #teamLogan e sei que sou minoria e tem gente que não concorda), mas o primeiro namorado da Rory é exatamente aquilo que todo mundo sonha em ter como primeiro namorado.

4) Dance Marathon

dancem

E por ter um primeiro namorado quase príncipe da Disney, deve ser muito difícil chegar ao fim quando não tem mais amor e se está apaixonada por outra pessoa bem diferente. Quando o fim pra valer, quando o Dean percebe que a Rory não gosta mais dele, boy oh boy, como eu chorei!

Continua após a publicidade

5) She’s going to Yale!

yaleyes

Passar o começo da série inteira esperando o dia em que Rory receberia o envelope grande para Harvard já foi sensacional. Mas quando ela recebe propostas de todas as grandes faculdade da Ivy League, foi um alívio. O jeito que Lorelai faz ela perceber que tudo bem mudar de ideia, foi lindo. Tudo bem quando você decide escolher outra coisa diferente daquilo que sempre quis, afinal, a vida muda e as escolhas também. A felicidade de Emily e Richard ao saber que ela iria para Yale também foi inesquecível.

6) Sem adeus

jess

Tenho muitas amigas que discordam de mim e são apaixonadas pelo Jess. Por um tempo, lá pela décima vez que estava assistindo novamente, entendi a importância dele e realmente, ele era um dos melhores pretendentes para a Rory. A questão é que eu guardo a mágoa dele ter ido embora sem se despedir e sou apaixonada pelo Logan! #sorrynotsorry

7) Graduation

grad2

Continua após a publicidade

O speech foi muito pessoal para um discurso de formatura em que tinham outros pais na plateia. Mas who cares? Foi algo lindo e emocionante. Não tem como não chorar nesse episódio!

8) Primeira vez

first

Esse era um milestone para a Rory que eu sempre me questionei como seria abordado. Fiquei feliz que foi com o Dean, fiquei feliz de ter ele de volta na série e mais ainda, como tudo aconteceu e como a Lorelai se posicionou. Hoje vejo o quanto a Lor estava certa, mas na época lembro que fiquei tão irritada quanto a Rory.

9) Life and Death Brigade

Continua após a publicidade

Era isso que eu gostava do Logan para a Rory. Ele foi o único que não era apaixonado por ela logo no começo, ele era o único que despertava nela esse lado de querer mais, de ser diferente, de arriscar mais. As coisas eram bem simples e fáceis para a Rory, até ela conhecer o Logan. Amo isso!

10) Você não tem o que é necessário

Estava esses dias falando sobre esse episódio e como a maioria das pessoas que conheço, que tiveram sucesso profissional, um dia encontraram alguém sem noção para tentar derrubar seu sonho. Eu já ouvi isso de um chefe uma vez, que eu não tinha o que era necessário para ser bem sucedida. Ele não só estava completamente errado, como estava, na verdade, projetando suas frustrações em mim. O jeito que a Rory ficou mal, decidiu largar tudo, é bem verdadeiro. Mas ao mesmo tempo, sempre chega a hora de dar a volta por cima e ignorar esse tipo de gente.

11) Despedidas

Esse episódio me fez chorar muito, na época. Amo o Logan, aceitem.

12) Rory vira jornalista de verdade

A Rory conseguir o dream job dela mexeu comigo e fez eu querer também conseguir o meu dream job. Foi merecido, com muito trabalho e dedicação e acho que Gilmore Girls me ensinou que ele não viria fácil, mas um dia, viria. E que legal que ela foi cobrir a campanha do Obama? Viram o vídeo que ela fez com a Michelle Obama para promover a série agora? Quase morri!

13) Mãe

Quando a Lorelai diz que ela precisava de mais tempo, eu entendi como uma referência a série. Também precisávamos de mais tempo e ainda bem que a Netflix ouviu os fãs! Essa frase da Rory foi a declaração mais linda de amor que ela poderia ter feito para a mãe.

Ahhh, preciso muito e logo desse revival!! 🙂

finale

Vem conversar sobre séries comigo também no Instagram @priharumi | Snapchat priharumi | Twitter @priharumi

Pri Harumi é louca por séries e co-autora do livro “Guia das séries – Tudo que você queria saber sobre as mais importantes dos últimos anos”.  

Publicidade