Acompanhamos um dia de gravações de “Partiu América”, novo filme nacional

A CH descobriu vários segredos de bastidores do projeto, que estreia Luara Fonseca no cinema

Por Bruna Parrado Atualizado em 26 Maio 2022, 18h41 - Publicado em 26 Maio 2022, 18h37

Com previsão de lançamento para 2023, Partiu América é um dos próximos lançamentos da comédia nacional. O filme falará sobre as aventuras e perrengues de uma família que sonha em conhecer os famosos parques de diversão em Orlando, nos Estados Unidos. A CH acompanhou um dia de gravações aqui em São Paulo e descobriu os segredinhos de bastidores que ninguém te conta!

O elenco – que conta com nomes como Matheus Ceará, Priscila Fantin, Luara Fonseca e Gabriel Palhares – chegou cedo para um dia cheio de gravações numa cafeteria localizada na zona sul de São Paulo. Depois de ensaiarem e gravarem algumas cenas, todos foram para o almoço que estava acontecendo em um espaço ali perto.

Vans e carros foram disponibilizados durante todo o dia para levar e trazer o pessoal da cafeteria para a “base” – onde ficavam os figurinos em um caminhão, o local para refeições no geral e o ponto para testes de Covid-19. Aliás, todos os envolvidos na produção tinham que ter sido testados anteriormente e as comidas eram separadas em saquinhos para reduzir o contágio.

Imagem dos figurinos de
Imagem dos figurinos de “Partiu América” CAPRICHO/CAPRICHO

Antes de continuar as gravações na parte da tarde, os quatro protagonistas e o diretor Rodrigo César conversaram com a CH sobre como está sendo trabalhar neste projeto com tantas gerações diferentes. “É uma delícia, eu adoro. Dá um ar fresco, fora que a gente acaba aprendendo um monte de coisa do que tá hype no momento – inclusive essa palavra”, contou Priscila.

Sobre seu personagem, Matheus Ceará revelou que ele passará por muitos perrengues e nas gravações não foi diferente – principalmente em uma cena dentro de um frigorífico. “Eu tive que me enrolar e desenrolar com plástico várias vezes e tava muito calor. Fumaça, lugar apertado… Foi muito claustrofóbico”, disse o ator.

Stevenspilbi é o nome do personagem de Gabriel Palhares – fazendo uma homenagem ao renomado Steven Spielberg, de quem o ator também é muito fã na vida real: “Admiro muito ele, quando crescer também quero ser diretor igual ele”.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Luara Fonseca (@luara)

Partiu América marca a estreia de Luara Fonseca no cinema, já conhecida pelo público por seu trabalho como influenciadora e tiktoker. “Quando eu recebi o convite, não botei muita fé”, revelou ela – dizendo que fez os testes para o papel com muitas dúvidas.

“No começo eu tava mais nervosa porque não sabia direito como era a dinâmica de gravação. Na verdade, é bem diferente do que eu imaginava, mas eu tive todo o apoio e segurança da equipe”. Quando questionada sobre projetos futuros na atuação, Luara disse: “Ainda estou conhecendo a experiência e não sei o que está por vir, mas quem sabe?”. 

Imagem dos bastidores de
Imagem dos bastidores de “Partiu América” CAPRICHO/CAPRICHO

Durante a tarde o elenco continuou gravando as cenas na cafeteria. Quando assistimos, parece que é algo rapidinho de gravar, mas demora horas para que tudo saía do jeito esperado e conta com uma equipe gigantesca por trás – atenta para que todos os detalhes estejam iguais e a cena tenha continuidade.

Às 16 horas, a diária chegou ao fim e os caminhões estacionados na rua com equipamentos começaram a ir embora. Rapidamente, o lugar já não parecia mais um set de filmagem e voltou a ser uma cafeteria. Além dessa locação, o longa-metragem produzido pela Galeria Distribuidora, Telefilms e All Screens Films também foi gravado em outros lugares de São Paulo, Santana de Parnaíba e até Orlando, viu?

Imagem dos bastidores de
Imagem dos bastidores de “Partiu América” CAPRICHO/CAPRICHO

É um filme para toda a família, não há nada que impeça isso. Uma das coisas mais interessantes desse filme é que mostra que, se tem amor, você pode tudo“, contou o diretor Rodrigo César. Então, já podem ir marcando o rolê com os familiares para ir ao cinema quando lançar! <3

Continua após a publicidade

Publicidade