Continua após publicidade

Acompanhamos um dia de gravação do novo CD da Manu Gavassi!

A CAPRICHO foi até o estúdio e conta para você o que rolou

Por Da Redação Atualizado em 4 nov 2024, 23h12 - Publicado em 24 jul 2013, 18h38

Nesta semana, fomos até o Midas Estúdio para acompanhar um dia de gravação do novo CD da Manu Gavassi, Clichê Adolescente . No dia, a diva estava trabalhando na música Caminho de Volta e pensando no próximo hit que vai entrar no álbum. Usando uma “colinha” da letra no celular, Manu mostrou ao Rick Bonadio, seu produtor, duas opções, e eles ficaram decidindo qual iria entrar para a lista de músicas do CD. Durante um intervalinho entre as gravações, conversamos com a Manu sobre este novo trabalho. Vem ver!

CAPRICHO: Como está a gravação do CD?

Manu: Nós estamos gravando tudo meio junto, a maior parte das músicas, pra depois pegar os instrumentos. Algumas coisas já estão sendo feitas, como voz e violão, mas outras vão entrar só depois, como bateria, banjo… Acho que já temos cinco músicas prontas e o resto já está caminhando também. Tudo para lançarmos em junho.

Você ainda vai lançar outros singles antes do CD pronto?

Ainda estou resolvendo isso, na verdade. Acabei de lançar Cicatriz porque, como a gravação dela ia aparecer no reality Fábrica de Estrelas, tinha tudo a ver lançá-la agora. E também era uma música que já estava pronta, por isso lancei no mesmo dia que o programa foi ao ar. Mas eu não sei ainda, o CD vai sair em breve, primeiro no Itunes e depois nas lojas. Então ainda estou vendo se lançamos uma música antes. Mas o clipe de Clichê Adolescente sai logo, com certeza antes do CD!

Você já sabe quantas músicas o CD terá ao todo?

Acho que são dez inéditas e mais duas versões acústicas de músicas que eu já lancei.

Continua após a publicidade

Qual das músicas do novo CD descreve melhor o seu momento atual?

Ai, eu não sei, porque tem muita música de fossa, total depressão no meu CD. E eu não me sinto assim agora, não tem nada a ver com o meu momento. O pessoal até brinca, porque precisa entrar mais uma música no álbum, aí eles ficam falando “termina esse namoro, arranja uma briga e escreve mais uma música boa!”. Hahaha! Mas, falando sério, a que eu mais me identifico chama Segredo . É uma que eu até toquei no pocket show que fizemos no Paris 6. Tenho um xodó com ela, é uma das que eu mais gosto.

Rolou algum momento difícil na gravação?

Acho que não. Pra mim, este CD está sendo bem tranquilo porque eu já estava com a maior parte das músicas prontas. Eu não fiquei naquela nóia de “ai, eu preciso compor rápido pra esse CD” porque tudo já estava feito. Eu já tinha várias músicas legais. São músicas que eu conheço muito bem, por isso está bem mais fácil do que foi no primeiro CD.

Em que etapa você está agora?

Na semana que vem eu gravo as vozes de todas as músicas e faço as fotos para a capa e o encarte. Ainda não tenho ideia de como vai ser, estou buscando algumas referências, mas ainda não tenho nada concreto. O mais legal é que agora eu posso participar de tudo, de todas as etapas. Antes, eu não conhecia nada, não conhecia ninguém. Agora tudo terá a minha cara. Estou curtindo muito essa liberdade de poder fazer tudo do meu jeito. Eu dou palpite em absolutamente tudo.

Continua após a publicidade

Como você se sente quando vai lançar uma música nova?

Ai, eu ainda fico muito ansiosa para saber o que as pessoas vão achar! Cada música é uma coisa diferente, não tem como prever como as pessoas vão reagir. Antes de lançar Clichê Adolescente eu fiquei bem tensa pensando no que as fãs iam achar porque a última que eu tinha lançado antes dela tinha sido Conto de Fadas, que é completamente diferente. O arranjo, os instrumentos, tudo. Mas eu gostei da resposta que eu tive. Isso me deixa mais ansiosa.

Você tem uma música favorita no CD?

Sim! É uma que se chama Meio Sorriso . Ela ficou linda, exatamente como eu imaginava. É uma música muito, muito triste, mas tenho um carinho especial por ela. Acho que ficou muito bonita.

Veja aqui algumas frases divertidas ditas pela Manu no dia da gravação!

“Eu não gosto desse refrão porque ficou meio brega. Não ficou?”

Continua após a publicidade

“Melhor sem esse efeito… senão fica parecendo fada da Disney.”

“Olha quantas músicas com ‘C’ eu fiz: Clichê Adolescente, Conto de Fadas, Cicatriz, Caminho de Volta…”

“E se nesse refrão a gente colocasse aquela cabra que grita? Sabe?”

Quem está ansiosa para ouvir o novo álbum da Manu??

Publicidade