Continua após publicidade

A jornada de Samara Joy e sua vitória como Artista Revelação no Grammy

A cantora cresceu rodeada por música e está com viagem marcara para o Brasil ainda este ano

Por Da Redação Atualizado em 12 fev 2023, 10h05 - Publicado em 12 fev 2023, 10h01

Sarama Joy levou dois troféus para casa na 65ª edição do Grammy Awards. A cantora de 23 anos garantiu as categorias de Melhor Álbum Vocal de Jazz e Artista Revelação na cerimônia que aconteceu no último domingo (5/1) e ainda entregou uma grande performance da canção Can’t Get Out Of This Mood durante a première do evento.

“Eu estive assistindo vocês na televisão por tanto tempo”, disse a cantora após subir no palco ao som dos aplausos de diversos nomes da indústria da música para receber um dos grandes prêmios da noite.

“Obrigado por todos que ouviram minha música e me apoiaram. Todos vocês me inspiraram […] Vocês se expressam exatamente por quem são. Autênticos. Então, estar aqui apenas sendo eu mesma, sendo apenas como nasci, sou muito grata”, declarou Joy em seu discurso na premiação.

No Instagram, Samara publicou um Reels que fala sobre a grande conquista, celebrando que seu álbum está em topos de rankings após a repercussão da premiação. Além disso, também é mostrado no vídeo que ela foi a 10ª mulher negra que recebeu o troféu de Artista Revelação na premiação.

“Queria ter algo profundo para dizer, mas tudo o que posso falar é obrigada. A quantidade de amor e apoio de todos vocês ao longo dos últimos dois anos foi mais do que alguma vez imaginei viver. Dedico isto a todos vocês e à minha família e amigos, à comunidade de jazz, e aos melhores que criaram esta música em primeiro lugar”, escreveu ela em outra publicação.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Samara Joy (@samarajoysings)

A artista nasceu em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e divulgou seu primeiro single em 2021. Intitulada The Trouble With Me Is You, a canção fez parte do primeiro disco self-titled de Samara, que foi lançado no mesmo ano.

Já em 2022, a faixa Can’t Get Out Of This Mood abriu caminho para a chegada de seu segundo disco, chamado Linger Awhile, o vencedor do prêmio de Melhor Álbum Vocal de Jazz no Grammy.

Em uma conversa com a W Magazine, Samara comentou que cresceu com a música em sua vida, participando de corais da igreja e peças musicais na escola: “As pessoas vinham até mim dizendo: ‘Você é boa, mas não pisque quando estiver lá, podemos dizer que está nervosa'”, recordou ela sobre a experiência de liderar solos em corais.

Continua após a publicidade

Isso fez com que ela saísse de sua zona de conforto e trabalhasse também sua própria confiança. A cantora ainda ressaltou que esse é só o começo de uma grande caminho para ela: “Essa vai ser uma grande jornada que espero que dure“, destacou.

“Quero celebrar as vitórias, mas também quero pensar no que posso fazer para seguir em frente, evoluir, melhorar, aprender, e apenas ser uma artista e uma pessoa melhor”, completou a artista.

View this post on Instagram

A post shared by Samara Joy (@samarajoysings)

E se você quer assistir ao talento da cantora ao vivo, pode celebrar porque ela está com viagem marcada para o Brasil! O C6 Bank confirmou a presença de Samara no C6 Fest, que acontece em São Paulo e Rio de Janeiro ainda no primeiro semestre deste ano.

View this post on Instagram

A post shared by C6 Bank (@c6bank)

Continua após a publicidade

Publicidade