A Força do Querer: Gloria Perez sabia que público aceitaria Ivana

Personagem de Carol Duarte está emocionando o Brasil

Por Da Redação 7 jul 2017, 19h47
Ivana está emocionando o Brasil TV Globo/Divulgação

Durante o mês de julho, o público que está amando A Força do Querer, da Globo, vai acompanhar a transição de gênero de Ivana (Carol Duarte). A personagem já declarou que não se vê como mulher e tem, a cada dia que passa, ganhado o carinho dos espectadores, algo que não foi uma surpresa para Gloria Perez, autora da trama.

Em entrevista ao site TV Foco, Gloria Perez contou que não teve “nenhum temor de que o tema da transexualidade sofresse rejeição”. “Sempre intui que se buscasse antes a empatia do público, a identificação humana dele com Ivana, as pessoas compreenderiam. Como compreenderam”, contou a autora, que explicou sua forma de trabalho com temas como esse. “Na década de 80, em Carmem, que escrevi para a Manchete, usei o mesmo artifício para a personagem do dr. Janot. Naquela época o homossexual era sempre mostrado através do humor. Fiz um empresário sério, viúvo, excelente pai, excelente amigo, excelente patrão. Ele tinha um segredo. E quando o público já estava apaixonado pelas suas qualidades, revelei que era homossexual. Todo mundo torceu por ele!”.

No último sábado (1/7), Ivana emocionou o Brasil durante uma sessão com sua psicóloga, quando abriu seu coração dizendo: “Não gosto de tirar foto! Porque eu não gosto de mim como eu sou. Se eu tenho agonia de me olhar no espelho porque não me reconheço”.

  • Publicidade