A Culpa é das Estrelas é banido de escola pública na Califórnia

Mãe de aluno da cidade de Riverside considerou o conteúdo impróprio

Por Bruno Dias Foto: Reprodução e Getty Images Atualizado em 4 nov 2024, 17h45 - Publicado em 30 set 2014, 13h50

O livro A Culpa é das Estrelas , de John Green , foi banido da biblioteca de uma escola pública da cidade de Riverside, na Califórnia. Segundo o The Hollywood Reporter, a mãe de um aluno achou o conteúdo do romance de Green impróprio para crianças de 11 a 13 anos.

Karen Krueger, mãe de um aluno da Frank Augustus Miller Middle School, falou que o livro tratava de morte e de sexo, por isso o considerava inadequado para crianças. Ela conseguiu convencer uma comissão formada por professores, pais e o diretor, retirando as três cópias de A Culpa é das Estrelas da biblioteca . “Não acho que o conteúdo seja próprio para crianças de 11, 12, 13 anos de idade”, disse ela.

Através de seu Tumblr, John Green ironizou a decisão: “Acho que estou feliz e triste. Estou feliz porque aparentemente os jovens de Riverside, na Califórnia, nunca irão testemunhar ou experimentar a mortalidade desde que não leiam meu livro, e isso é ótimo para eles. Mas também estou triste porque eu esperava dizer que seres humanos morrem e, assim, acabar com os sonhos de imortalidade destes alunos de Riverside”.

Publicidade