Casa do BBB24 é bosque encantado com referências de contos de fadas
CH visitou a casa mais vigiada do Brasil e te conta os principais detalhes. Tem até grama no banheiro e espaço exclusivo para publi, viu?
O BBB24 está cheio de novidades. Além de uma nova dinâmica na formação do elenco do reality, o público também vai conferir uma casa repleta de referências aos contos da fadas. A CH visitou o local em primeira mão nesta quinta-feira (4/1) e te contamos o que esperar.
Ao entrar no famoso gramado – artificial – da área externa é possível perceber uma divisão entre os visuais. Em uma das paredes, os desenhos imitam uma floresta colorida durante o dia. Já do outro lado, tons de verde, roxo e azul entram em contraste trazendo a ideia de dualidade em uma mesma história.
A área da academia estava fechada, podendo indicar uma nova dinâmica no local, que já foi usado como quarto para a galera da Casa de Vidro em outras ocasiões. Além disso, detalhes como mãos fazendo corações (alô, Taylor Swift?) e pelúcias de plantas buscam trazer a atmosfera de cenários mágicos ao reality.
Mas a verdadeira magia aconteceu na sala. Destacada por um lustre formado por páginas de livros, o local é uma grandiosa biblioteca com inspirações dos contos de fadas mais conhecidos pelo público.
Na decoração, o sofá vermelho chama atenção ao lado de referências como os espelhos e maçãs de A Branca de Neve, a rosa de A Bela e a Fera, os ratinhos de Cinderella e muito mais. Até a urna que será usada pelos participantes em diferentes dinâmicas é em formato de livro enquanto o confessionário imita uma grande sala de trono.
Já os quartos são completos opostos. Enquanto um traz a energia de bosque encantado em tons de verde, o outro é um alojamento de fadas, com a decoração toda cor-de-rosa e destacada por muito brilho. Já as camas serão, novamente, um desafio de convivência, com menos espaço para os 26 participantes. Vale lembrar que um terceiro quarto foi divulgado mas ainda não foi mostrado pela produção.
Mais uma possível discórdia entre a galera pode surgir por conta do chão do banheiro, que foi feito com grama artificial desta vez. A limpeza do local no decorrer da convivência pode ser motivo para alguma discussão dos integrantes do programa, assim como as cozinhas – mais uma vez divididas entre VIP e XEPA.
A principal diferença na dinâmica de organização é que os locais foram alternados na cozinha. Com um ar medieval, a XEPA ficou com o lado maior do espaço enquanto o VIP traz referências de Alice no País das Maravilhas no menor lado do ambiente.
O BBB24
Em coletiva de imprensa, o Rodrigo Dourado, diretor artístico do programa, revelou que o time do processo de seleção assiste cerca de 100 mil inscrições todo ano. Este ano, após uma pré-seleção, a equipe viajou para entrevistas presenciais com mais de 5 mil pessoas.
“É um processo incrível. A gente ouve de tudo. Tem histórias engraçadas, histórias emocionantes, histórias fortes. A gente ri, chora, se emociona e isso que vai nos ajudando a trazer essa galera, essa seleção, pra perto da gente, levando adiante pra montar um grupo o mais diverso possível até o final do ano”, explicou ele.
“A gente precisar estar o tempo todo ouvindo todo mundo”, destacou Rodrigo sobre como é a reinvenção do programa no decorrer dos anos. “Nunca teve um Big Brother igual ao outro”, completou.
O BBB24 estreia em 8 de janeiro.