Continua após publicidade

8 nomes que podem concorrer ao Oscar de Melhor Atriz em 2025

Além de Fernanda Torres, veja outras atrizes que podem concorrer na premiação

Por Arthur Ferreira 16 out 2024, 09h00
C

om a temporada de premiações se aproximando, as especulações para o Oscar de 2025 já começaram a ganhar força. Entre performances poderosas e atuações que já estão chamando atenção da crítica, o prêmio de Melhor Atriz promete ser uma das categorias mais disputadas.

Desde estrelas consagradas até novos talentos, a corrida pelo cobiçado troféu de atuação feminina está repleta de possibilidades. Aqui estão oito nomes que podem figurar entre as indicadas ao Oscar de Melhor Atriz em 2025.

 

Fernanda Torres por “Ainda Estou Aqui”

Ovacionada no Festival de Veneza por sua atuação, a brasileira Fernanda Torres está cogitada para representar o Brasil no Oscar do ano que vem. Dirigido por Walter Salles, Ainda Estou Aqui foi aplaudido durante 10 minutos em Veneza.

A sinopse oficial diz: “No início da década de 1970, o Brasil enfrenta o endurecimento da ditadura militar. No Rio de Janeiro, a família Paiva – Rubens, Eunice e seus cinco filhos – vive à beira da praia em uma casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice – cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas – é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos.”

O filme estreia no dia 7 de novembro.

Continua após a publicidade

Angelina Jolie por “Maria”

Angelina Jolie foi ovacionada após a exibição de Maria no Festival Internacional de Cinema de Veneza. Na cinebiografia, a atriz interpreta a cantora de ópera Maria Callas durante seus últimos dias em Paris na década de 1970. O longa conta com a direção de Pablo Larrain e com o roteiro de Steven Knight.

O filme ainda não ganhou data de estreia nos cinemas brasileiros.

Julianne Moore por “O Quarto ao Lado”

O Quarto ao Lado foi o grande vencedor do Leão de Ouro do Festival de Veneza e é o primeiro longa-metragem em inglês do diretor espanhol Pedro Almodóvar. Na trama, Julianne Moore e Tilda Swinton interpretam Ingrid e Martha, respectivamente.

As personagens eram amigas íntimas quando trabalhavam juntas na mesma revista. Ingrid se tornou romancista de auto ficção, enquanto Martha se dedicou a ser repórter de guerra. Depois de anos sem contato, eles se reencontram em uma situação inesperada.

Continua após a publicidade

A filme , que foi ovacionado por 18 minutos no festival, chega aos cinemas brasileiros no dia 24 de outubro.

Mikey Madison por “Anora”

Anora foi o grande vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2024 e conta a história de uma prostituta que decide se casar com um jovem russo rico. Porém, seu sonho começa a dar errado quando a família do noivo começa a investigá-la.

Mikey Madison está sendo muito elogiada por sua atuação no filme e, recentemente, revelou que aprendeu a falar russo e treinou pole dancing para fazer o papel.  No Brasil, o longa chega aos cinemas no dia 31 de outubro.

Continua após a publicidade

Kirsten Dunst em “Guerra Civil”

Guerra Civil foi um dos grandes lançamentos do primeiro semestre de 2024 nos cinemas e traz o brasileiro Wagner Moura e a atriz Kirsten Dunst, como jornalistas que estão lutando pela sobrevivência em meio a um cenário catastrófico.

O filme está disponível no Amazon Prime Video.

Demi Moore por “A Substância”

Um dos filmes mais falados nas redes sociais nas últimas semanas, A Substância acompanha Elisabeth Sparkle, renomada por um programa de aeróbica interpretada por Demi Moore, enfrentando um golpe devastador quando seu chefe a demite. Em meio ao seu desespero, um laboratório lhe oferece uma substância que promete transformá-la em uma versão aprimorada.

O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros. Confira a programação de sua cidade.

Continua após a publicidade

Florence Pugh por “Todo Tempo que Temos”

Estrelado por Florence Pugh e Andrew Garfield, o filme acompanha Almut e Tobias, que são unidos por um encontro surpresa que muda suas vidas. Segundo a sinopse oficial: Ao embarcarem em um caminho desafiado pelos limites do tempo, eles aprendem a valorizar cada momento de sua história de amor não convencional.

 

Nicole Kidman em “Babygirl”

A história acompanha uma poderosa CEO, interpretada por Nicole Kidman, em um caso com o carismático estagiário, vivido por Harris Dickinson. Antonio Banderas atua como o marido da protagonista.

O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 25 de dezembro.

Continua após a publicidade

Publicidade