8 minisséries para uma maratona rápida em poucos dias
Não tem o tempo limitado de desenvolvimento de um filme nem o compromisso de anos de uma série.
Depois desse Globo de Ouro, todo mundo não parou de falar de La La Land. Mas a maior surpresa pra mim, como uma boa Louca Por Séries, foi a minissérie The Night Manager.
Ela só não levou na categoria de Melhor Minissérie, o que não faz sentido já que levou em todas as outras em que estava concorrendo: Melhor Ator (Tom Hiddleston), Melhor Atriz (Olivia Colman) e Melhor Ator Coadjuvante (Hugh Laurie).
Obviamente, fui conferir depois de tanto amor da HFPA pela minissérie. Fiquei pensando como é tão mais fácil quando é uma produção limitada assim: não tem o tempo limitado de um filme nem o comprometimento de anos de uma série. Acho que por isso, tem surgido tanta coisa boa das minisséries recentes. Aqui estão aquelas que vale a pena fazer uma maratona de fim de semana:
1) The Night Of
Uma das melhores estreias do ano passado. Se você sofre de ansiedade, é melhor se preparar porque o primeiro episódio é uma das coisas mais tensas que assisti na TV recentemente. É simplesmente de tirar o fôlego e uma daquelas séries que fazem a gente ficar discutindo por muito tempo. Será que Naz cometeu ou não o crime? E o quanto isso muda na vida dele?
2) People Vs OJ Simpson
Ryan Murphy deu um tempo das histórias de terror e acertou em cheio em uma história da vida real. Um dos crimes e julgamentos mais famosos dos EUA, em que o famoso jogador de futebol americano, O.J. Simpson é acusado de matar cruelmente a ex-mulher e um homem, enfrentando um julgamento surreal. Além da história cativante, tem um elenco incrível com David Schwimmer (o eterno Ross) como Robert Kardashian, amigo pessoal de O.J.
3) 11.22.63
James Franco arrasando corações em todas as épocas da humanidade. Nessa thriller baseado no livro de Stephen King, o ator está fenomenal tentando salvar a vida do presidente John F. Kennedy, em 1968. Tem todos os elementos que fazem você viciar: viagem no tempo, ação, suspense e ainda um romance épico – não só com o sorriso do astro.
4) Dr. Horrible’s Sing Along Blog
Uma das melhores comédias trágicas que já fizeram ever. Quando a internet junta Neil Patrick Harris e Joss Whedon só pode vir coisa maravilhosa! Ela está toda no YouTube, livre para todos. Além das músicas que são viciantes – Laundry Day e A Man’s Gotta Do são minhas favoritas -, tem ainda Nathan Fillion e Felicity Day arrasando em uma história divertida, engraçada, linda e bem triste ao mesmo tempo.
5) The Normal Heart
Tente não chorar nessa minissérie de Ryan Murphy (já podemos nomear como o rei das minisséries?) que tem um super elenco estrelar: Julia Roberts, Mark Ruffalo, Matt Bomer, Jim Parsons, Taylor Kitsch, Jonathan Groff, Denis O’Hare… Uma história viceral sobre o amor e o preconceito, em uma época em que não sabíamos quase nada sobre a Aids. Chorei até não poder mais…
6) Confirmation
Se o Ryan Murphy é o rei das minisséries, a HBO deve ser a rainha. Aí eles vão lá e colocam Kerry Washington como Anita Hill, uma mulher fenomenal que decidiu não ficar calada e enfrentou o mundo com uma verdade que temos que enfrentar, infelizmente, ainda hoje. It’s a man’s world e às vezes, isso pode ser bem injusto.
7) The White Queen
E como sempre, não deixo de incluir uma série que fala sobre a vida dos reis e rainhas. Essa minissérie da BBC é baseada em um romance histórico de Philippa Gregory, sobre um período britânico que ficou conhecido como A Guerra das Rosas. Tramas, feitiços e muito poder mostra os bastidores de um dos tronos e da família que falamos até hoje: a família real da Grã Bretanha.
8) The Night Manager
E por que não essa lindeza com Tom Hiddleston? Metade do tempo fiquei hipnotizada com a beleza do ator e a outra metade fiquei intrigada com a produção. Como disse no meu instagram, essa série é muito bem dirigida e os atores estão 100% incríveis, mas a história não passa de um clássico mocinho vs vilão. Como disse, o bom dessas minisséries é que são poucos episódios e o compromisso é de pouco tempo. Então vale a pena passar algumas horas observando a beleza e talento de Tom Hiddleston nessa série vencedora de Globo de Ouro.
Vem conversar sobre séries comigo também no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi