8 minisséries para uma maratona rápida em poucos dias

Não tem o tempo limitado de desenvolvimento de um filme nem o compromisso de anos de uma série.

Por Priscila Harumi Atualizado em 31 out 2024, 22h20 - Publicado em 15 jan 2017, 12h00

Depois desse Globo de Ouro, todo mundo não parou de falar de La La Land. Mas a maior surpresa pra mim, como uma boa Louca Por Séries, foi a minissérie The Night Manager.

Ela só não levou na categoria de Melhor Minissérie, o que não faz sentido já que levou em todas as outras em que estava concorrendo: Melhor Ator (Tom Hiddleston), Melhor Atriz (Olivia Colman) e Melhor Ator Coadjuvante (Hugh Laurie).

the-night-manager-trio

Obviamente, fui conferir depois de tanto amor da HFPA pela minissérie. Fiquei pensando como é tão mais fácil quando é uma produção limitada assim: não tem o tempo limitado de um filme nem o comprometimento de anos de uma série. Acho que por isso, tem surgido tanta coisa boa das minisséries recentes. Aqui estão aquelas que vale a pena fazer uma maratona de fim de semana:

1) The Night Of

night-of

Uma das melhores estreias do ano passado. Se você sofre de ansiedade, é melhor se preparar porque o primeiro episódio é uma das coisas mais tensas que assisti na TV recentemente. É simplesmente de tirar o fôlego e uma daquelas séries que fazem a gente ficar discutindo por muito tempo. Será que Naz cometeu ou não o crime? E o quanto isso muda na vida dele?

Continua após a publicidade

2) People Vs OJ Simpson

oj

Ryan Murphy deu um tempo das histórias de terror e acertou em cheio em uma história da vida real. Um dos crimes e julgamentos mais famosos dos EUA, em que o famoso jogador de futebol americano, O.J. Simpson é acusado de matar cruelmente a ex-mulher e um homem, enfrentando um julgamento surreal. Além da história cativante, tem um elenco incrível com David Schwimmer (o eterno Ross) como Robert Kardashian, amigo pessoal de O.J.

3) 11.22.63

11-22-63
Hulu/Divulgação

James Franco arrasando corações em todas as épocas da humanidade. Nessa thriller baseado no livro de Stephen King, o ator está fenomenal tentando salvar a vida do presidente John F. Kennedy, em 1968. Tem todos os elementos que fazem você viciar: viagem no tempo, ação, suspense e ainda um romance épico – não só com o sorriso do astro.

Continua após a publicidade

4) Dr. Horrible’s Sing Along Blog

dr-horrible

Uma das melhores comédias trágicas que já fizeram ever. Quando a internet junta Neil Patrick Harris e Joss Whedon só pode vir coisa maravilhosa! Ela está toda no YouTube, livre para todos. Além das músicas que são viciantes – Laundry Day e A Man’s Gotta Do são minhas favoritas -, tem ainda Nathan Fillion e Felicity Day arrasando em uma história divertida, engraçada, linda e bem triste ao mesmo tempo.

5) The Normal Heart

normal-heart

Tente não chorar nessa minissérie de Ryan Murphy (já podemos nomear como o rei das minisséries?) que tem um super elenco estrelar: Julia Roberts, Mark Ruffalo, Matt Bomer, Jim Parsons, Taylor Kitsch, Jonathan Groff, Denis O’Hare… Uma história viceral sobre o amor e o preconceito, em uma época em que não sabíamos quase nada sobre a Aids. Chorei até não poder mais…

Continua após a publicidade

6) Confirmation

confirmation_still

Se o Ryan Murphy é o rei das minisséries, a HBO deve ser a rainha. Aí eles vão lá e colocam Kerry Washington como Anita Hill, uma mulher fenomenal que decidiu não ficar calada e enfrentou o mundo com uma verdade que temos que enfrentar, infelizmente, ainda hoje. It’s a man’s world e às vezes, isso pode ser bem injusto.

7) The White Queen

white-queen

E como sempre, não deixo de incluir uma série que fala sobre a vida dos reis e rainhas. Essa minissérie da BBC é baseada em um romance histórico de Philippa Gregory, sobre um período britânico que ficou conhecido como A Guerra das Rosas. Tramas, feitiços e muito poder mostra os bastidores de um dos tronos e da família que falamos até hoje: a família real da Grã Bretanha.

Continua após a publicidade

8) The Night Manager

tom-hiddleston

E por que não essa lindeza com Tom Hiddleston? Metade do tempo fiquei hipnotizada com a beleza do ator e a outra metade fiquei intrigada com a produção. Como disse no meu instagram, essa série é muito bem dirigida e os atores estão 100% incríveis, mas a história não passa de um clássico mocinho vs vilão. Como disse, o bom dessas minisséries é que são poucos episódios e o compromisso é de pouco tempo. Então vale a pena passar algumas horas observando a beleza e talento de Tom Hiddleston nessa série vencedora de Globo de Ouro.

Vem conversar sobre séries comigo também no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi

Publicidade