8 livros com gostinho de inverno para ler em julho

Que tal curtir o frio com uma lista de leituras perfeita para o clima?

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 10 jul 2021, 10h07 - Publicado em 10 jul 2021, 10h01
de um lado, o hidratante, o perfume e a máscara facial hello stars, dispostos lado a lado. De outro, as frases: Cada estrela é única, como você. Conheça a nova linha Hello Stars. Todos os elementos estão em um fundo azul escuro com estrelas que brilham
CAPRICHO/Divulgação

Nada como tirar um dia de preguiça e ler debaixo das cobertas no friozinho, né? As férias de julho já chegaram e a CH preparou uma lista de leituras cheia de livros perfeitos para quem ama o inverno. Preparada para essa maratona?

10 dates surpresa, Ashley Elston

Um livro adolescente que se passa no inverno e é repleto de momentos engraçadíssimos! Se você quer rir e se divertir, 10 dates surpresa é a melhor opção. Ele ainda é perfeito para quem está naquela fase de ressaca literária. Ah, e tem mais viu? A obra vai virar filme pela mesma produtora de Para Todos os Garotos que Já Amei. Compre aqui.

Sinopse: Sophie planejava aproveitar as férias de fim de ano para ter uma folga de seus pais e passar mais tempo com seu namorado – ela só não esperava que ele quisesse uma folga dela. De coração partido, ela corre para a casa dos avós, onde sua grande família italiana já está reunida para as festas. E é lá que sua Nonna bola um plano para fazê-la seguir em frente: a família deve arranjar dez encontros às cegas para a garota. De dates legais e engraçados aos verdadeiramente bizarros, Sophie passa a entender melhor quem realmente é, e que nem sempre o que achamos querer é o melhor para nós…

O presente do meu grande amor, (Diversos autores)

Se você acha que o inverno é a melhor estação para se apaixonar, aposte em O Presente do Meu Grande Amor, que conta com doze histórias de romance durante a estação. Quem resiste ao bom e velho romance natalino, né? Entre os doze escritores desse livro estão Jenny Han (Para Todos Os Garotos Que Já Amei), Rainbow Rowell (Eleanor & Park) e Gayle Forman (Se Eu Ficar). Compre aqui.

Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve — presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite —, vai se apaixonar por O presente do meu grande amor . Nas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa que você comemore o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno.

Os noivos do inverno, Christelle Dabos

Se você curte livros com continuações para explorar ainda mais daquele universo, aposte em Noivos do Inverno. Ophélie tem um importante poder e vê sua vida mudar totalmente quando é prometida em casamento. Compre aqui.

Sinopse: Honesta e cabeça-dura, Ophélie não se importa com as aparências. Mas, por baixo de seus óculos de aros largos e cachecol desgastado, a garota esconde poderes únicos: ela pode ler o passado dos objetos e atravessar espelhos. A vida tranquila que leva em Anima se transforma quando Ophélie é prometida em casamento a Thorn, herdeiro de um distante e poderoso clã. Agora, ela terá que deixar para trás tudo o que conhece e seguir seu noivo até Cidade Celeste, a capital flutuante de uma gelada arca conhecida como Polo. Ali, o perigo espreita em cada esquina, e não se pode confiar em ninguém. Sem se dar conta, Ophélie torna-se um peão em um jogo político mortal, capaz de mudar tudo para sempre.

Deixe a neve cair, John Green & Maureen Johnson & Lauren Myracle 

O livro foi adaptado para a Netflix e conta como a história de um grupo de amigos muda de uma hora para outra nas festas de fim de ano. Compre aqui.

Continua após a publicidade

Sinopse: Na noite de natal, uma tempestade inesperada de neve transforma uma pequena cidade num refúgio romântico inusitado, do tipo que vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, correr com amigos como frio congelado até um lanchonete mais próximo ou lidar sozinha com uma tristeza pela perda de namorado ideal não é causado por momentos românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Quando o trem deve levar o Jubileu para uma neve na Flórida, ela decide se aventurar do lado de fora. Por sorte, encontra uma lanchonete aberta: uma Waffle House, onde conhece Stuart, um rapaz que ainda não se recuperou totalmente de um coração partido. Enquanto isso, Tobin e seus amigos, JP e Duke, estão curtindo a vida de Natal escondida em casa, assistindo uma maratona de James Bond. Mas, apesar da nevasca, os três decidem enfrentar a noite fria e seguem para a Waffle House da cidade – ou assim eles pensam … Já na vida de Addie parece miserável desde o término do seu namoro. Os jovens desses contos têm mais em comum que apenas uma nevasca que isola na cidade.

Assassinato no Expresso Oriente, Agatha Christie

Um clássico! Se você curte as histórias de Agatha Christie, já sabe que Assassinato no Expresso Oriente é um dos mais comentados da autora. Compre aqui.

Sinopse: Em meio a uma viagem, Hercule Poirot é surpreendido por um telegrama solicitando seu retorno a Londres. Então, o famoso detetive belga embarca no Expresso do Oriente, que está inesperadamente cheio para aquela época do ano. Pouco tempo após a meia-noite, o excesso de neve nos trilhos obriga o trem a parar. Na manhã seguinte, o corpo de um dos passageiros é encontrado, golpeado por múltiplas facadas. Com os passageiros isolados por conta da neve, e tendo um assassino entre eles, a única solução é que Poirot inicie uma investigação para descobrir quem é o criminoso ― antes que se faça mais uma vítima.

A maldição do mar, Shea Ernshaw

Com um clima mais sombrio e cheio de mistérios, o livro vai trazer a história de Penny, que se vê sua cidade no meio do caos de uma antiga maldição envolvendo três irmãs que foram executadas por, supostamente, cometerem bruxaria. Compre aqui.

Sinopse: Há dois séculos, três irmãs foram condenadas à morte por, supostamente, cometerem bruxaria. Pedras foram amarradas em seus tornozelos, e elas morreram afogadas nas águas profundas que margeiam a cidade. Agora, por um breve período de tempo – a cada dia primeiro de junho até o solstício de verão –, diz a lenda que as irmãs retornam, roubando os corpos de três meninas para que, por meio deles, possam buscar sua vingança, seduzindo e afogando meninos até a morte. Como muitos habitantes locais, Penny Talbot, conhece a lenda de cor. Mas, neste ano, quando a cidade se prepara para o anual retorno das irmãs, um rapaz desconhecido, Bo Carter, chega à cidade buscando suas próprias respostas. E Penny o acolhe. Mas quando corpos de meninos locais começam a aparecer no litoral, o clima de desconfiança e medo atinge a cidade, dando início a uma verdadeira caça às bruxas. A narrativa alterna, os eletrizantes eventos do presente com relatos do diário das jovens condenadas por bruxaria, resultando em um thriller sobrenatural inesquecível.

A Bússola de Ouro, Phillip Pullman

O livro de Phillip Pullman já é bem conhecido e conta com uma história de aventura cheia de fantasia e magia que vai te prender do começo ao fim. Compre aqui.

Sinopse: Lyra Belacqua e seu daemon, Pantalaimon, vivem felizes e soltos entre os catedráticos da Faculdade Jordan, em Oxford. Até que rumores invadem a cidade – são boatos sobre os Papões, sequestradores de crianças que estão espalhando o medo pelo país. Quando seu melhor amigo, Roger, desaparece, Lyra entra em uma perigosa jornada para reencontrá-lo. O que ela não desconfia é que muitas outras forças influenciam seu destino e que sua aventura a levará às terras congeladas do Norte, onde feiticeiras e ursos de armadura se preparam para uma guerra. Embora tenha a ajuda do aletiômetro – um poderoso instrumento que responde a qualquer pergunta –, nada a prepara para os mistérios e a crueldade que encontra durante a viagem. E, mesmo que ainda não saiba, Lyra tem uma profecia a cumprir, e as consequências afetarão muitos mundos além do dela.

Boneco de Neve, Jo Nesbø

Se você curte um bom livro recheado de mistérios, investigações e questionamentos para criar várias teorias, aposte na obra de Jo Nesbø! Compre aqui.

Sinopse: A primeira neve do ano cai sobre Oslo num dia frio de novembro. Birte Becker chega do trabalho e elogia o boneco de neve que o marido e o filho fizeram no jardim. Os dois ficam surpresos – eles não tinham feito boneco nenhum. Ao olhar pela janela, o menino Jonas nota que a figura branca está virada para a casa, com os olhos negros voltados para a janela. Para eles. Quando o inspetor Harry Hole recebe uma carta do autointitulado Boneco de Neve, não desconfia do tenebroso significado dessa alcunha. Somente após descobrir alarmantes traços em comum entre vários desaparecimentos na Noruega, o policial percebe que está envolvido numa trama muito maior, capaz de testar os limites de sua sanidade. Embora seja comum que desaparecidos retornem justificando o sumiço com um motivo banal, ele suspeita haver uma ligação entre o fatídico destino da mãe de Jonas e a carta que recebera assinada pelo Boneco de Neve. Enquanto avançam nas investigações, o inspetor e sua equipe se veem diante de vários casos similares não solucionados na última década: todas as vítimas são mulheres casadas e com filhos, sempre na primeira neve do ano.“

Continua após a publicidade
Publicidade