Continua após publicidade

8 composições que mostram a essência de Lana Del Rey em seu 9º álbum

Intitulado Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd, o novo disco da artista mostra ainda mais de sua personalidade através da música

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 18h49 - Publicado em 3 abr 2023, 10h00

Mais um projeto de Lana Del Rey veio para emocionar os fãs. Em Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd, a cantora mostrou ainda mais amadurecimento em suas composições, trazendo referências de outros trabalhos que lançou no passado e abordando diferentes reflexões nas letras das 16 canções presentes em pouco mais de 1 hora de seu 9º álbum.

Para você prestar ainda mais atenção nas músicas do disco, separamos 8 frases que mostram mais da essência da artista em seu novo projeto. Confira:

1. The Grants

It’s a beautiful life, remember that too for me.

É uma vida linda, lembre-se disso para mim também.

A faixa de abertura do novo disco de Lana traz referências de outras canções e reflete sobre as memórias que a cantora quer manter.

2. Kintsugi

I can’t say I run when things get hard. It’s just that I don’t trust myself with my heart, but I’ve had to let it break a little more ‘cause they say that’s what it’s for.”

”Não posso dizer que fujo quando as coisas ficam difíceis. É só que não confio em mim mesma com meu coração, mas precisei deixá-lo se quebrar um pouco mais, porque dizem que é para isso que ele serve.”

Continua após a publicidade

A prática do Kintsugi busca remendar objetos quebrados como uma forma de celebrar e aceitar que aquela marca faz parte da trajetória daquele item. Na canção, Lana fala algo semelhante ao citar seu coração e como as rachaduras são uma maneira para “a luz entrar”.

3. Fingertips

They say there’s irony in the music, it’s a tragedy, I see nothing Greek in it.

Eles dizem que tem ironia na música, é uma tragédia, não vejo nada Grego nisso”, canta Lana ao responder às críticas de quem dizia que sua música são sátiras.

4. Grandfather please stand on the shoulders of my father while he’s deep-sea fishing

If you don’t believe me, my poetry, or my melodies, feel it in your bones, I have good intentions even if I’m one of the last ones.

Continua após a publicidade

Se você não acredita em mim, na minha poesia ou nas minhas melodias, sinta nos seus ossos. Eu tenho boas intenções mesmo que seja uma das últimas.

5. Margaret (feat. Bleachers)

So if you don’t know, don’t give up ‘cause you never know what the new day might bring. Maybe tomorrow you’ll know.

Então, se você não sabe, não desista porque nunca se sabe o que um novo dia pode trazer. Talvez amanhã você saiba.

A música, que conta com a participação de Jack Antonoff, faz diversas referências ao noivado do artista com Margaret Qualley.

Continua após a publicidade

6. Fishtail

You wanted me sadder, can’t you see it? For me, you are the one.

Você me queria mais triste, não consegue ver? Para mim, você era o escolhido.

Em muitas de suas composições, Lana aborda a tristeza como um dos principais tópicos e, no decorrer dos anos, algumas pessoas idealizaram sua personalidade com base nisso quando nem sempre era como ela estava se sentindo.

7. Fishtail

Maybe I’ll take my glasses off so I stop painting red flags green.

Talvez eu tire meus óculos, então vou parar de pintar bandeiras vermelhas de verde.

Continua após a publicidade

Em outro trecho de Fishtail, Lana usa o termo “red flag”, que é utilizado para descrever comportamentos ruins de pessoas em relações. Na composição, a frase fala sobre tentar parar de diminuir essas ações, as percebendo pelo lado negativo, como devem ser vistas.

8. Peppers

Take a moment for myself, skinny-dip in my mind.

Tirar um tempo para mim mesma, para mergulhar na minha mente, diz a frase que também tem uma referência em Fishtail, quando ela canta: “Você é tão engraçado, queria mergulhar fundo na sua mente.

Publicidade