7 furos no roteiro da 2ª temporada 13 Reasons Why que ficamos sem entender | Capricho

7 furos no roteiro da 2ª temporada 13 Reasons Why que ficamos sem entender

Algumas pontas ficaram pontas na trama da série. Seriam elas indícios de uma terceira temporada?

Por Da Redação Atualizado em 1 jun 2018, 20h04 - Publicado em 1 jun 2018, 14h55

Se você já terminou de assistir à segunda temporada de 13 Reasons Why, deve ter ficado cheia de dúvidas na cabeça. É que, na real, a série deixou alguns furos no roteiro e, cá entre nós, mesmo que a Netflix não tenha confirmado uma terceira temporada ainda, teve um final que pede mais explicações, né? A Seventeen fez uma lista com alguns detalhes que os autores da série terão que explicar mais pra frente, já que ficaram bem abertos nesta fase. Olha só!

*ATENÇÃO: ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS DA SEGUNDA TEMPORADA DE 13 REASONS WHY*

GIF/Reprodução

O que eram aqueles papéis que o Tony queimou?

13-reasons-why-tony-2-temporada
Tony queimou alguns papéis que Hannah deixou para ele Reprodução/Netflix

No comecinho da primeira temporada, vemos o Tony queimando alguns papéis. Sabemos que um deles era a última mensagem de Hannah para ele, falando que ele deveria ouvir as fitas e descobriria o que fazer, já que ele “devia uma a ela”. Mas o que tinha nas outras folhas? Por que ele as queimou?

Por que Justin não sabia do “Clube”?

13-reasons-why-clay-justin-2-temporada
Justin não reconheceu a Clubhouse mesmo quando viu as polaroids Beth Dubber/Netflix

Clay mostrou as Polaroids que recebeu a Justin no começo da série, e ele respondeu que não conhecia o lugar onde as fotos haviam sido tiradas. Na real, Justin parecia estar dizendo a verdade desta vez. Mas por que ele nunca frequentou “o Clube”, já que fazia parte da turminha de Bryce?

Por que Zach estava nas fitas?

13-reasons-why-zach-hannah-2-temporada
Hannah e Zach tiveram um romance nas férias de verão… Beth Dubber/Netflix

Não sabemos vocês, mas a gente ficou chocada quando descobriu que Hannah e Zach tiveram um relacionamento muito fofo durante as férias. Na primeira temporada, ela decide incluir Zach numa das fitas com os motivos que a levaram ao suicídio porque ele roubou alguns papéis com elogios seus, mas será que foi só por isso? Depois do romance de verão dos dois, ele não quis assumir o lance para os amigos. Por que, hein?

Continua após a publicidade
  • Qual é a da Jackie?

    13-reasons-why-jacki-sra-baker-2-temporada
    Jackie: de onde ela veio? Para onde ela foi? Do que se alimenta? Logo mais, no Netflix Repórter Beth Dubber/Netflix

    Fala sério, a mulher loira que acompanha a Sra. Baker no tribunal ao longo de toda a temporada é muito estranha! A gente sabe que ela também tinha uma filha que se matou, por isso acabou se aproximando da mãe da Hannah, mas assim, ela surgiu do nada, ficou na casa da mulher e depois desapareceu sem mais nem menos? Não faz sentido… Sem contar que o advogado dos Bakers não ia com a cara dela por algum motivo.

    Por que Marcus foi suspenso?

    13-reasons-why-marcus-2-temporada
    Marcus não é flor que se cheire, mas por que ele foi o único suspenso? Beth Dubber/Netflix

    Depois de ser chantageado com um vídeo do “Clube”, Marcus acusa Bryce de ser um estuprador na frente de todo mundo durante a inauguração de um dos campos da escola. Mas por que só o Marcus foi suspenso da escola? Provavelmente tem dedo da família Walker aí, mas precisamos de melhores explicações…

    Como o Tyler comprou as armas?

    13-reasons-why-tyler-2-temporada
    Se Tyler é menor de idade, como ele arranjou as armas? David Moir/Netflix

    Nos Estados Unidos, só é permitida a compra de armas para pessoas maiores de 18 anos. Se Tyler ainda está na escola e sabemos que ele não está no último ano, significa que ele é menor de idade, certo? A mãe dele também deixou claro que é uma pessoa contra armas, por isso ele não pode tê-las afanado em casa. Então como foi que ele conseguiu os revólveres?

    Quem invadiu a casa do Clay?

    alguem-invade-casa-do-clay-13-reasons-why-2-temporada
    Quem foi a -A que invadiu a casa do Clay de capuz? Reprodução/Netflix

    Tá tudo virando Pretty Little Liars, é isso? A série não explicou quem era a pessoa que invadiu a casa de Clay com um moletom preto, quebrou a janela e fugiu sem levar nada. Será que o nome dele(a) começa com -A? Hehehe.

    Continua após a publicidade
    Publicidade