7 cenas que ainda queremos ver no remake de Vale Tudo

Destruição do vestido e trava-línguas da chérie são apenas alguns dos momentos marcantes da novela de 1988

Por Rômulo Santana Atualizado em 8 jul 2025, 21h36 - Publicado em 8 jul 2025, 17h19
V

ale Tudo ainda terá muitas cenas icônicas que vão mexer com o público. Em uma semana intensa, a novela das nove está apresentando sequências decisivas para iniciar uma nova fase da trama adaptada Manuela Dias. Além da destruição do vestido de Maria de Fátima (Bella Campos) e o trava-línguas da chérie Solange Duprat (Alice Wegmann), outros momentos aguardados ainda vão agitar o remake.

Analisando a trajetória da obra de 1988, que ainda terá o marcante assassinato de Odete Roitman (Débora Bloch) e o final de Maria de Fátima, a CAPRICHO reuniu 7 momentos da versão original que podem ser bem aproveitados na edição de 2025 do folhetim.

1. Embate entre Celina e Fátima

Depois que Fátima revela a gravidez para a família Roitman, Celina entra em cena e apresenta para a vilã um exame que comprovaria a esterilidade de Afonso. Ela ainda afirma que o sobrinho e a mãe dele, Odete, não têm conhecimento da condição que seria consequência de um quadro de caxumba na adolescência do rapaz.

Celina acusa que a criança seria fruto de uma traição da jovem com César Ribeiro e determina que Fátima tem até a meia-noite do dia seguinte para pedir o divórcio. Capítulos depois, o casal de trambiqueiros descobre que a situação não passa de um blefe de Celina. 

Continua após a publicidade

2. Rolando escada abaixo

Querendo se livrar do feto depois das ameças da tia de Afonso, a mais recente integrante da família Almeida Roitman entra em desespero e decide se jogar do alto das escadas do Teatro Municipal. No entanto, ela é socorrida a tempo e a criança sobrevive.

3. Sardinha e Solange tentam engravidar

Em dado momento da trama, Solange decide que quer uma”produção independente” – ou seja, ser mãe solo. É assim que ela começa a sair com diferentes homens, sempre dizendo que deseja engravidar e criar o filho sozinha.

A ideia assusta todos os caras que passam pelo caminho da personagem, sobrando para Sardinha a missão de engravidar a amiga. Em uma sequência hilária, o best de Solange broxa e eles percebem que o elo de amizade é tão forte que eles nunca conseguiriam transar.

Capítulos mais tarde, por uma coincidência, a mocinha encontra Afonso bêbado depois de uma briga com Fátima. Eles acabam transando e a mocinha Duprat finalmente consegue engravidar.

Continua após a publicidade

4. “NINGUÉM COME DESSA MAIONESE”

Depois de uma afronta à Odete, a vilã decide se vingar de Raquel, infiltrando um de seus amantes na Paladar com o objetivo de contaminar uma maionese. Lucimar resolve experimentar a receita sem falar para ninguém e vai parar no hospital. Logo, os donos e funcionários decidem ir aos restaurantes que receberam o alimento contaminado para impedir o consumo. Esse capítulo rendeu a icônica cena em que a Tia Celina e  Jarbas se alimentam em um bandejão, após ela gritar “ninguém come dessa maionese”.

5. César e Fátima são pegos por Afonso

Faty, César e Olavo sabotam os freios do carro de Solange, tentando fazer com que ela sofra um acidente e perca o bebê de Afonso. Assim, Sardinha decide dar um basta na filha de Raquel e conta para seu marido toda a armação dela para separá-lo da mocinha Duprat.

Os dois decidem ir até o apart-hotel de César e convencem uma camareira a bater na porta. Ao entrar no quarto, o filho de Odete se depara com Fátima nua e parte para cima do gigolô que “não transa violência”, rendendo o início da derrocada da vilã.

Continua após a publicidade

6. A venda do bebê

Depois de Afonso mandar Fátima embora, ela decide vender seu filho por 125 mil dólares com a ajuda de Olavo. A vilã mente para Leila dizendo que a criança foi sequestrada e a esposa de Marco Aurélio decide contar a história para Raquel, que logo liga os pontos e vai até a casa de Olavo.

A protagonista ameaça denunciá-lo para a polícia e é assim que descobre que um casal de estrangeiros está deixando o país com a criança. A mãe de Faty parte para o Aeroporto, recupera a bebê e faz com que Aldeíde fuja com ela para longe de Fátima.

7. Um mambo bem caliente

Um dos últimos porres de Helinha rende uma das cenas mais amadas da novela original. Na sequência, a personagem está extremamente bêbada em uma balada e solta o bordão “Bota um mambo aí, pô, um mambo bem caliente”. A situação acontece após Afonso descobrir do caso de Odete e César Ribeiro, o amante da sua ex-esposa.

Continua após a publicidade

Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade