6 séries para assistir na TPM
Ou quando os sentimentos estão à flor da pele e você precisa de uma ajudinha
Preciso confessar algo: minha TPM é incrivelmente difícil. Acredito que não seja a única a me sentir confusa com o mar de sentimentos e um pouco frustrada por saber que todo mês é a mesma coisa.
Mas tem algo que me ajuda muito durante esse período – e em quase todos os outros da vida -, que são as séries de TV. Tenho tentado identificar o que são os sentimentos que estão mexendo comigo e me transportar para outro mundo por alguns minutos ou horas.
Essa semana, em especial, foi uma loucura. Mas estava pensando que talvez essa mistura de sentimentos possa ajudar alguém também. Então, aqui estão as séries para as quais tenho “apelado” quando preciso de uma ajuda extra, de acordo com os sentimentos que mais mexem comigo nesse período do mês:
1) Para chorar: This is Us
Nunca chorei tanto assistindo a uma série, pelo o que me lembro. Todo episódio é quase que involuntário. Já até assisto com uma caixinha de lenços do lado. Além de aquecer o coração e ser incrivelmente linda, a série fala de valores essenciais da vida de qualquer pessoa e eu gosto de lembrar que existe esse tipo de amor, amizade, felicidade e tudo de bom enquanto estou meio que fora de mim.
2) Para gritar com a TV: The Handmaid’s Tale
O silêncio é ensurdecedor. Essa é, na minha opinião, a melhor série de 2017. A série que mexeu demais comigo e me fez gritar tantas vezes com a TV que quase derrubei a minha. É um assunto tão real, relevante, complicado e necessário de se debater. As expressões das personagens e a situação impossível em que elas estão é algo que te deixa com essa vontade de gritar todo episódio.
3) Destruir tudo: Westworld
Sabe aquela sensação de querer sair destruindo tudo? Aquela cena clássica em cima de um cavalo, com uma arma na mão, atirando nos inimigos? Nada melhor que ver a Dolores ou a Maeve sendo incrivelmente poderosas e questionando não só a realidade da natureza delas, mas as nossas também. Amo demais.
4) Rir loucamente: Trial & Error
Uma das comédias que poucos conhecem, mas eu dou risada todo episódio por ser tão absurda e tão divertida. Às vezes, a gente só quer mesmo é dar risada até a barriga doer, mesmo com piadas bem surreais e uma história mais bizarra ainda. Foi a comédia que mais me divertiu nesse ano.
5) Para aquecer o coração: Gilmore Girls
Claro, essa não poderia faltar na minha lista. Sempre que preciso aquecer o coração, lembrar de um tempo mais tranquilo na vida, explorar a nostalgia e dar boas risadas recorro para a minha série favorita, a que começou esse meu vício em séries e essa jornada maravilhosa. GG é mais do que relacionamento mãe e filha (que pra mim já é o suficiente) mas também é romance, comédia, família, livros e muito muito muito café… <3
6) Ficar maravilhada com a complexidade e poder de ser mulher: Big Little Lies
E por último, eu sempre fico maravilhada com a resiliência e poder das mulheres. Realmente o futuro é feminino porque nós somos seres complexos e maravilhosos. Essa série mostrou como uma vida teoricamente perfeita nem sempre é assim e como todas nós somos uma força da natureza quando percebemos o poder que temos dentro de nós. Praticamente um hino feminino e eu amo lembrar disso nesses momentos que parece ser difícil ser mulher.
E você? Tem alguma série que te ajuda a se sentir melhor? Compartilha comigo nos comentários ou vem conversar comigo no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi | TV Showtime priharumi