Julie and the Phantoms: as 5 maiores lições que aprendemos na série | Capricho

Julie and the Phantoms: as 5 maiores lições que aprendemos na série

São aprendizados que devemos levar para o resto da vida <3

Por Vitória Macedo Atualizado em 13 out 2020, 12h11 - Publicado em 8 out 2020, 16h13

Nós amamos Julie and the Phantoms, da Netflix, e já até entrevistamos o elenco do seriado e o diretor, Kenny Ortega. A série é inspiradora e nos ensina algumas lições bem valiosas sobre sonhos e amizades. Por isso, decidimos listar por aqui os maiores aprendizados da trama – e ainda os combinamos com a trilha sonora da história, que é simplesmente maravilhosa! 

  • Atenção, esta matéria contém spoilers. Portanto, se você ainda não assistiu ao seriado, melhor deixar para ler o texto outro dia! Sempre bom avisar, né?

    spoiler-alert
    GIF/CAPRICHO

    1) Não desista dos seus sonhos! Essa é uma das lições mais importantes que a série nos dá. Julie (Madison Reyes), após a morte de sua mãe, Rose, perde a paixão por muitas coisas, inclusive pela música. Mas depois de encontrar três fantasmas, Luke (Charlie Gillespie), Alex (Owen Joyner) e Reggie (Jeremy Shada), a personagem retoma a sua paixão e ganha o incentivo necessário para seguir com o seu sonho, que é a cantar.

    O mesmo pode ser visto pelo lado dos meninos ~fantasmas ~, que antes de morrerem formavam a banda chamada Sunset Curve. Eles precisaram realizar algo que ficou “incompleto” no passado: tocar na casa de show Orpheus. Com a ajuda de Julie, claro, batalham para realizar esse sonho. Busque aquilo que você ama fazer e não tenha medo.

    JULIE AND THE PHANTOMS / Netflix NETFLIX/Divulgação

    2) Peça ajuda para os amigos. Não adianta, não conseguimos fazer tudo sozinhas. Como destacamos no ponto anterior, os amigos são importantíssimos para alcançarmos nossos sonhos. Sempre temos aquela pessoa com a qual podemos contar, não importam as circunstâncias, e é importante acioná-la quando as coisas não estiverem bem. Além da amizade entre a Julie e os meninos, ela também tem Flynn (Jadah Marie) ao seu lado. As duas juntas possuem uma linda parceria de muito apoio e força, principalmente nos momentos difíceis e constrangedores.

    Então, fica o recado: é sempre bom ter os amigos por perto, mesmo que sejam fantasmas, rs.

    Julie e Flynn / Netflix KAILEY SCHWERMAN/NETFLIX/Divulgação

    Continua após a publicidade

    3) Valorize a sua família. Também vemos o papel essencial da família na série. Com certeza você deve ter pego um lencinho quando soube do passado doloroso de Luke e do significado da música Unsaid Emily, dedicada a sua mãe, com quem esteve brigado antes de morrer. O maior arrependimento do músico é não ter dito que amava os pais. Por isso, se você puder, mande uma mensagem para sua família, abrace-a e diga que a ama. <3 

    Vemos também muitos outros momentos que aquecem o coração, como quando o pai de Julie, um fotógrafo de sucesso, ajuda a filha a fazer um clipe em sua própria casa, com a “banda de hologramas”. Ou quando o irmão de Julie tenta livrar a irmã das conversas sérias ou de alguma encrenca com o pai, mesmo nem sempre dando certo.  Esses pequenos gestos familiares são importantes, valorize cada momento. 

    Julie e seu pai Ray / Netflix KAILEY SCHWERMAN/NETFLIX/Divulgação

    4) Levante sua voz! Você pode até não ter um talento vocal como o de Julie – e está tudo bem -, mas quando levanta a sua voz para aquilo em que acredita ou sonha, ela com certeza será ouvida. Quando dizem que as palavras têm poder, realmente elas têm! Use sua voz contra as injustiças, liberte seus sonhos e desejos. Assim, você irá se libertar. Ah, e lembre-se: tenha coragem!

    Julie / Netflix NETFLIX/Divulgação

    5) Nunca coma cachorro-quente feito no capô de um carro. Essa com certeza não poderia faltar! Hahaha. Vemos na série que comer um cachorro-quente de origem suspeita, dentro de um beco, pode ser fatal. Diante disso, tome cuidado com o que você come por aí, viu? Vai que daqui a 25 anos você retorna como uma fantasma… 

    Reggie, Luke e Alex / Netflix EIKE SCHROTER/NETFLIX/Divulgação

    Gostou das lições? Conte o que você achou da série! 

    Continua após a publicidade
    Publicidade