Continua após publicidade

5 filmes da Disney Pixar para você refletir e se emocionar

Elementos, o mais recente lançamento do estúdio, se tornou a maior estreia de 2023 no Disney+

Por Arthur Ferreira 21 set 2023, 17h32

Elementos mal chegou no catálogo do Disney+ e já é o maior lançamento do ano na plataforma. Com 26,4 milhões de visualizações nos primeiros cinco dias, o longa da Disney/Pixar é a estreia de animação mais assistida na história do serviço de streaming. Mas por que tanto sucesso?

Dirigido por Peter Sohn, o filme é ambientado na Cidade Elemento, onde os habitantes são divididos em quatro elementos: fogo, água, terra e ar. A trama acompanha Faísca e sua amizade com o divertido e sentimental Gota, desafiando suas crenças sobre o mundo no qual vivem.

Além de focar em questões importantes como a situação de famílias refugiadas, diferenças culturais e preconceito, o filme mostra uma história de amor quase impossível entre dois seres que parecem não se misturar bem. Assim como grande parte dos filmes da Disney Pixar, é impossível não se emocionar com essa história.

Continua após a publicidade

Seguindo a mesma linha de Elementos, nós separamos mais alguns filmes lançados nos últimos anos pela Disney Pixar que aquecem até o coração mais gelado – e ainda trazem reflexões para você explorar durante o enredo.

Confira produções Disney-Pixar para maratonar:

Red – Crescer é uma fera

Em Red, acompanhamos Mei, uma menina de 13 anos que começa a se transformar em um panda vermelho gigante sempre que fica muito animada ou muito brava. Repleta de referências aos anos 2000, a animação veio para nos fazer refletir sobre nossa dificuldade de aceitar todas as nossas versões e emoções.

Continua após a publicidade

Luca

No filme, nós acompanhamos Luca, um monstro marinho que decido sair da água! Com seu novo melhor amigo, ele decide parar de se esconder e viver acima da superfície. O filme é uma linda história de aceitação e autodescoberta e mostra que alguns medos são baseados no desconhecimento em relação ao que é diferente.

Continua após a publicidade

Divertidamente

Esse aqui já é um clássico para quem quer chorar, né? Com a mudança para uma nova cidade, as emoções de Riley, que tem apenas 11 anos de idade, ficam extremamente agitadas. Uma confusão na sala de controle do seu cérebro deixa a Alegria e a Tristeza de fora, afetando radicalmente a vida e as emoções da garota. O filme nos mostra que todas as emoções são importantes, tudo o que sentimos é válido e não podemos ignorar nossos sentimentos, nem mesmo os “ruins”.

Viva – A Vida é uma Festa

Impossível não se emocionar com esse! Apesar da proibição da música por gerações de sua família, Miguel sonha em se tornar um músico talentoso como seu ídolo Ernesto de la Cruz. Ao chegar na Terra dos Mortos, ele conhece Héctor, seu novo amigo. Os dois saem em uma jornada para desvendar a verdadeira história por trás da família de Miguel. O filme mostra muito bem a importância das nossas raízes e de nossa família, além de também falar sobre como medos nos limitam de viver nossas possibilidades.

Continua após a publicidade

Soul

Já imaginou ficar para fora do seu corpo e parar no mundo das almas? Encerrando nossa lista, Soul traz várias reflexões sobre questões como a nosso propósito de vida e manter a mente aberta. No filme acompanhamos Joe, um professor de música do ensino médio apaixonado por jazz, cuja vida não foi como ele esperava. Ele acaba descobrindo que a vida não é um ensaio e devemos seguir nossos sonhos.

Continua após a publicidade

Qual dos filmes mais recentes da Pixar é o seu favorito?

Os filmes estão disponíveis no Disney+ (assine aqui*).

*As assinaturas realizadas através dos links neste conteúdo podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril

Publicidade