6 estreias de filmes nacionais baseados em histórias reais
Nos últimos dias, muitas cinebiografias brasileiras foram anunciadas. Confira o que está vindo por aí nos cinemas!
Nos últimos anos, uma leva de cinebiografias tomaram conta de Hollywood. Cada vez mais surgem novos filmes sobre a vida de grandes artistas e acontecimentos reais. No Brasil, nós já temos alguns exemplos de produções assim como Elis (disponível na Netflix), Hebe – A Estrela do Brasil (disponível na Prime Video*) e Tim Maia (disponível na Netflix).
Recentemente, projetos nacionais inspirados em fatos reais foram anunciados e se você também adora assistir filmes com essa vibe, não pode perder os futuros lançamentos. Separamos aqui as principais estreias para você ficar de olho nos próximos meses:
Meu Nome é Gal
Dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi, o filme vai contar a trajetória da cantora Gal Costa. A trama vai contar a história desde sua infância, quando ela ainda era uma menina tímida que já sabia que a música guiaria seus caminhos, até os seus primeiros passos na música profissional no final da década de 1960.
Gal será interpretada por Sophie Charlotte, que já está sendo muito elogiado pelo papel. O filme chega em 19 de outubro nos cinemas.
Ângela
Protagonizado por Isis Valverde, o filme é inspirado na vida da socialite mineira Ângela Diniz e será focado em seus últimos meses de vida e nas consequências de uma conturbada relação amorosa com o empresário Raul Fernando do Amaral Street, mais conhecido como Doca Street. A história voltou a repercutir na mídia quando, em 2020, o podcast Praia dos Ossos foi ao ar contando o caso que chocou o Brasil nos anos 70.
O filme é dirigido por Hugo Prata e escrito por Duda de Almeida e conta com a produção da Downtown Filmes. O longa-metragem chega aos cinemas no dia 7 de setembro.
Mussum: O Filmis
A Downtown Filmes também está por trás de Mussum: O Filmis, cinebiografia do sambista e comediante Mussum que ficou conhecido pelo quarteto Os Trapalhões. Estrelada por Aílton Graça no papel principal, a produção ainda conta com Cacau Protásio e Neuza Borges no papel de Dona Malvina, a mãe de Mussum, além do pequeno Thawan Lucas e o humorista Yuri Marçal, que vivem o Trapalhão na infância e juventude, respectivamente.
Com direção de Sílvio Guindane, o filme chega aos cinemas em 2 de novembro.
Nosso Sonho
O filme é uma cinebiografia da dupla de funk que estourou nos anos 90: Claudinho e Buchecha. Dirigido por Eduardo Albergaria, o longa vai mostrar como os dois jovens de São Gonçalo, Rio de Janeiro, se conheceram e ficaram amigos. A trama também vai retratar as dificuldades que a dupla teve ao iniciar no meio artístico, e também vai revisitar o acidente de Claudinho, que morreu em 2002.
Estrelado por Lucas Penteado e Juan Paiva, o filme conta com alguns hits que marcaram a carreira dos dois. Só Love, Rap do Salgueiro, Quero Te Encontrar e Fico Assim Sem Você, são algumas das músicas que foram regravadas pelos atores. O filme chega em 21 de setembro.
Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe
Com direção de Edson Spinello, o longa conta a história do quinteto que conquistou o Brasil. Os Mamonas Assassinas ganham essa homenagem que não focará na tragédia que tirou a vida dos integrantes, e sim na trajetória e nas dificuldades do grupo de amigos guarulhenses que estouraram em 1995.
No filme, Ruy Brissac interpreta Dinho, o vocalista dos Mamonas. Alberto Hinoto interpreta Bento, Robson Lima é Júlio Rasec, Adriano Tunes é Samuel Reoli e Rener Freitas interpreta Sergio Reoli.
Maníaco do Parque
Pouco ainda se sabe sobre o filme que retratará a história do serial killer brasileiro, Francisco de Assis Pereira, também conhecido como Maníaco do Parque. O filme chegará pela Prime Video e ainda não foi anunciada a data de estreia. Recentemente a primeira imagem da produção foi divulgada mostrando o ator Silvero Pereira caracterizado como o assassino em série. Confira:
Para qual lançamento você está mais empolgado?
*As assinaturas realizadas através dos links neste conteúdo podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril