Continua após publicidade

5 coisas que aprendemos com a Devi de ‘Eu Nunca…’ e não vamos esquecer

Eu nunca... me despedi da minha série do coração. E você? ❤️

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 out 2024, 18h38 - Publicado em 17 jun 2023, 06h00

Depois de quatro temporadas acompanhando as aventuras caóticas de Devi (Maitreyi Ramakrishnan), a série Eu Nunca… chegou ao fim com um final emocionante e se consolidando como uma das séries teen mais queridas da atualidade. Dessa vez acompanhamos a protagonista em seu último ano da escola tendo que lidar com as escolhas de faculdade, relacionamentos mal resolvidos e a despedida da adolescência. Vai deixar saudades!

Durante os quatro anos da série original Netflix, vimos evolução de Devi de perto e nessa reta final precisamos lembrar tudo o que aprendemos nessa jornada ao lado dela. Separamos aqui cinco lições que aprendemos com a protagonista:

1. Terapia é fundamental

Desde a primeira temporada acompanhamos as sessões de terapia de Devi com sua psicóloga Dra. Jaime (Niecy Nash). De traumas familiares a problemas com garotos, vimos a protagonista compartilhar tudo com com a psicóloga, que sempre esteve pronta para dizer aquilo que a adolescente precisa e muitas vezes não queria ouvir.

Continua após a publicidade

Nem sempre foi uma troca fácil, no inicio a adolescente lidava com muita resistência e raiva ao ter que conversar com a Dra. Jaime. Mas o fato é que ao longo dos quatros anos é nítida a evolução da personagem e muito disso se deve aos momentos dela na terapia. No penúltimo episódio da série vemos a última sessão de Devi com a psicóloga que chegou a se emocionar ao lembrar do crescimento da jovem. Na internet, muitos fãs da série relataram ter se emocionado com a cena:

2. Valorizar suas raízes é importante

Se dividindo entre cultivar a cultura familiar e também aproveitar ao máximo de sua juventude, Devi muitas vezes se viu em situações difíceis. No meio da busca pela popularidade e por um namorado sarado, ela lida com os traumas pela morte repentina de seu pai e vários confrontos com sua mãe.

Continua após a publicidade

Vinda de uma família indiana, Devi tem um sentimento misto com a religião. Enquanto a avó, a prima e a mãe são indianas e seguem a religião Hindu, a adolescente passa por um conflito interno por ser a única da família nascida nos Estados Unidos. Por muitas vezes, Devi se sente na obrigação de mostrar que também é fiel as suas origens.

Além disso, ela também se sente pressionada pelo fato de que sua família se mudou para a América em busca de um futuro melhor e se esforça para ser a melhor da turma. Se mostrando extremamente competitiva, ela tenta ser a filha modelo mesmo causando muitas confusões.

Depois de muitos embates entre mãe e filha, a série finaliza com um momento lindo entre as duas personagens. Devi passa a entender que a rigidez de sua mãe é por proteção, enquanto a mãe passa a se mostrar mais vulnerável.

Continua após a publicidade

3. Ninguém é perfeito

Causando um pouco de raiva no público em alguns momentos, Devi é uma protagonista nada padrão. Ela é uma jovem muito engraçada e inteligente, mas que não esconde seus defeitos: egoísta e inconsequente, ela comete muitos erros em sua trajetória. Mas, tudo bem! Com muita autenticidade e jogo de cintura, ela aprende e amadurece com cada erro.

 

 

4. Aparência não é tão importante assim

Insegura em suas relações, no inicio Devi busca ser uma outra pessoa para tentar atingir a popularidade e para conseguir o namorado dos sonhos. Além da vontade de experimentar coisas novas, nas temporadas iniciais ela tem uma urgência de se afastar de quem ela é para obter essa aprovação de outras pessoas. Ao se distanciar de suas amigas e até de si mesma, Devi descobre que se reinventar não é necessário.

Talvez essa seja uma das principais lições da série: popularidade não é tudo. Ao conseguir o status de “descolada” e o namorado mais disputado da escola, Devi se desconecta de si mesma e percebe que era muito mais feliz antes. No fim, Devi não se importa mais com essas coisas e deixa de se sentir incapaz e insuficiente ao anular sua personalidade.

Continua após a publicidade

5. Sim, crescer é necessário, galera!

Despedidas podem ser difíceis, ainda mais na adolescência. Na última temporada, Devi e suas amigas estão no último ano do ensino médio e precisam lidar com as aprovações na faculdade, os últimos momentos na escola e claro, com o fim de um ciclo.

Com medo do que o futuro lhe aguarda, Devi passa por uma linda jornada de autoconhecimento e amadurecimento de suas relações. Com muito carisma, ela mostra que crescer é muito difícil, mas necessário. A protagonista encerra suas aventuras pela adolescência da melhor maneira: segura de si e pronta para a vida adulta.

A última temporada de Eu Nunca… está disponível na Netflix. 

Publicidade