Continua após publicidade

Estas 5 cantoras foram diretamente influenciadas pela diva Whitney Houston

O filme sobre a trajetória da artista chega aos cinemas brasileiros em 12 de janeiro de 2023

Por Da Redação Atualizado em 27 dez 2022, 14h56 - Publicado em 27 dez 2022, 14h00
FRANCE - MAY 18: Whitney Houston Performs In Paris Bercy On May 18th, 1988 In Paris,France (Photo by Frederic REGLAIN/Gamma-Rapho via Getty Images)
A diva do pop é uma referência que atravessa gerações – e você precisa conhecê-la! Frederic REGLAIN / Colaborador/Getty Images

Os fãs de uma certa diva do pop vão se emocionar muito com um dos primeiros lançamentos no cinema em 2023. O incrível legado deixado por Whitney Houston será detalhado no filme biográfico Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston, com estreia prevista para 12 de janeiro.

O longa narra os bastidores de momentos que fizeram de Whitney um sucesso mundial e também os dramas que atravessaram sua vida. Com direção assinada pela cineasta Kasi Lemmons, foi escrito pelo roteirista indicado ao Oscar Anthony McCarten, produzido pelo executivo da indústria fonográfica Clive Davis e estrelado pela vencedora do BAFTANaomi Ackie.

Mas em 11 de fevereiro de 2012, há 10 anos, a atriz foi encontrada morta – o que também gerou uma comoção mundial. À época, o laudo do Instituto de Criminalística de Los Angeles informou, em princípio, que a morte foi acidental. A cantora se afogou na banheira de um hotel. 

Cantando músicas icônicas e que se tornaram grandes sucessos atemporais, Whitney teve um grande impacto na industrial fonográfica, viu? Ela é dona de muitos hits que atravessam gerações e é uma inspiração para muitas das cantoras que escutamos e admiramos hoje. Separamos 5 delas para você entender a forte relação com a diva dos anos 90:

Continua após a publicidade

Ariana Grande

Com uma voz marcante e potente, Ariana Grande já citou Houston como uma de suas maiores fontes de inspiração. Além de incontáveis versões ao vivo dos sucessos da diva, a cantora falou um pouco do quanto a artista foi importante em sua carreira: “Whitney ocupa um lugar tão especial em meu coração. Ela me inspirou a começar a cantar desde pequena”, destacou em uma conversa com a Billboard.

View this post on Instagram

A post shared by Ariana Grande (@arianagrande)

Beyoncé

Em 2012, ao receber a notícia do falecimento de Whitney, Beyoncé prestou homenagem em seu site oficial dizendo que, “como cantora, sempre quis ser como ela. Sua voz era perfeita”. No ano seguinte, em sua passagem pelo Brasil no palco do Rock In Rio, a diva encerrou seu show com uma versão do hit I Will Always Love You,  escrita por Dolly Parton, e que se tornou uma das maiores músicas de todos os tempos na voz de Houston para a trilha sonora de O Guarda-Costas.

Lady Gaga

Para além de sua transição de sucesso dos palcos para o cinema, a influência de Whitney Houston na carreira de Lady Gaga está presente em composições da artista. “Quero agradecer a Whitney porque, quando escrevi Born This Way, a imaginei cantando, já que eu não era segura o bastante para me imaginar como uma super estrela”, disse Gaga ao vencer o Grammy por Melhor Álbum Pop pelo EP The Fame Monster, em 2011. Sobre esse momento, em entrevista ao programa Oprah’s Next Chapter ela comentou: “Eu a agradeci quando ganhei o Grammy, porque para mim ela é a melhor de todos os tempos”.

Continua após a publicidade

Jennifer Hudson

A cantora e atriz vencedora do Oscar já afirmou em diversas ocasiões a influência de Houston em sua carreira, além de ter cantado suas músicas em sua passagem pelo American Idol, em 2004. Na 54ª edição do Grammy, em 2012, Hudson subiu ao palco para prestar uma homenagem cantando uma versão de I Will Always Love You acapella.

Celine Dion

Também reconhecida por seus vocais poderosos, Celine Dion tem Whitney como inspiração. Em 2012, para o programa norte-americano Good Morning America, disse: “Whitney tem sido uma inspiração incrível para mim. Eu tenho cantado com ela toda a minha carreira, na verdade. Eu queria ter uma carreira como a dela, cantar como ela, ser bonita como ela.”

I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston estreia dia 12 de janeiro.

Publicidade