Continua após publicidade

Você deveria estar assistindo à nova temporada de Doctor Who

14ª temporada da série chegou ao Disney+, com Ncuti Gatwa e Millie Gibson no elenco e está mais diversa do que nunca.

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 out 2024, 15h49 - Publicado em 15 Maio 2024, 19h01
Continua após publicidade
N

a última semana, Doctor Who retornou com uma nova temporada, trazendo um novo Doutor interpretado por Ncuti Gatwa, que a gente já bem conhece por seu icônico papel em Sex Education. Essa esta sendo a primeiro temporada da história da série a ser transmitida semanalmente em uma plataforma de streaming mundialmente.

Com os episódios estreando toda quinta-feira, às 20h, esta é a oportunidade perfeita para embarcar nesta aventura épica que envolve as criaturas e os cenários mais bizarros de todas as galáxias. Os três primeiros episódios da série estrearam juntos na plataforma e tem chamado a atenção dos fãs nas redes sociais, que tem incentivado cada vez mais pessoas a assistirem a série.

Já se prepara para fazer a maratona! A CH separou alguns motivos para você assistir a nova temporada de Doctor Who:

É o momento ideal para finalmente começar a série

Se você já ouviu falar sobre Doctor Who, mas nunca teve a chance de mergulhar nas aventuras do Doutor e sua TARDIS, esta é a hora perfeita para começar. Com tantas temporadas, Doutores e episódios ao longo dos anos, é fácil ficar confuso sobre a cronologia da série. O segredo é: você não precisa começar a série da sua primeira temporada de 2005, e muito menos da antiga série, de 1963.

Com a estreia do décimo quinto Doutor, interpretado por Ncuti Gatwa, esta temporada marca um ponto de partida acessível para novos espectadores já que sempre que o Doutor se regenera, é como se a série sofresse um “soft reboot”. Claro que há referências ao universo da série e outras aventuras de Doutor acontecendo aqui e ali, mas nada o suficiente para ficar perdido ao assistir.

Continua após a publicidade

Se após acompanhar os novos episódios da série, você quiser voltar na primeira temporada, sua experiência vai ficar mais completa! Mas tudo bem se quiser acompanhar só a partir daqui.

View this post on Instagram

A post shared by Doctor Who (@bbcdoctorwho)

Representatividade

Nesta temporada, Doctor Who abraça ainda mais a diversidade e a representatividade. Após a série passar anos escalando apenas homens brancos para o papel principal, a produção tem passado por mudanças significativas nos últimos tempos. A primeira delas aconteceu em 2018, quando tivemos a primeira Doutora mulher da história da série interpretada por Jodie Whittaker.

Continua após a publicidade

Assim como os outros doutores, Whittaker deixou a série após três temporadas e agora é a vez de Ncuti Gatwa assumir o papel. Ele é primeiro Doutor negro e gay da série, trazendo uma mudança importante no panorama da ficção científica, que historicamente careceu de representação de comunidades marginalizadas.

Além disso, o tema do abandono é explorado de forma sensível e poderosa ao longo da temporada, como mencionado por Millie Gibson anteriormente: “quando terminar, acho que as pessoas só vão ligar querendo um abraço da sua mãe, ou ligar para o melhor amigo e pedir para sair”. Esta é uma questão que ressoa com muitos espectadores, principalmente os que fazem parte de minorias sociais, e adiciona uma camada de profundidade emocional à história.

View this post on Instagram

A post shared by Ncuti Gatwa (@ncutigatwa)

Continua após a publicidade

A quimica entre Ncuti e Millie é brilhante

Nesta nova temporada, Millie Gibson é Ruby Sunday, a nova “companion”, termo que se refere a um personagem que viaja e compartilha aventuras com o Doutor. Na maioria das histórias de Doctor Who, o companion principal atua quase como um substituto do público. “A conexão entre o Doctor e a companion precisa existir porque eles estão lutando por suas vidas juntos todos os dias enquanto viajam pelo universo. Eles têm que ter fé e confiança um no outro. Eles estão eternamente ligados”, disse Millie.

A dinâmica entre Ncuti Gatwa é o coração pulsante dos novos episódios. A química entre os dois atores é incrível, trazendo vida e energia a cada cena juntos. Millie descreveu a interação entre seus personagens como “como uma partida de tênis”, destacando a intensidade e o ritmo rápido de suas trocas de diálogo, “Ruby diz uma coisa e o Doctor diz outra, e é tipo, ‘bam, bam, bam, bam, bam'”.

View this post on Instagram

A post shared by Doctor Who (@bbcdoctorwho)

Continua após a publicidade

É a série perfeita para quem ama aventuras malucas com criaturas bizarras

Doctor Who sempre foi conhecido por sua imaginação vibrante e suas criaturas alienígenas e seres estranhos extremamente fascinantes. Esta temporada não é exceção, e já em suas primeiros episódios apresenta uma  aventuras emocionantes e encontros bizarros ao longo do tempo e do espaço que incluem duendes caçadores de bebês, uma nave espacial comandada por bebês no futuro e um ser que quer acabar com toda a música do mundo.

A última criatura é interpretada pela icônica drag queen Jinkx Monsoon, que venceu a 5ª temporada de RuPaul’s Drag Race e a edição especial do programa só com vencedoras. A drag dá vida a Maestro brilhantemente e consegue nos arrancar risadas e arrepios, quase na mesma medida.

View this post on Instagram

A post shared by Doctor Who (@bbcdoctorwho)

Continua após a publicidade

Novos episódios de Doctor Who serão lançados todas as sextas-feiras, às 20h, no Disney+.

Publicidade