12 lançamentos de livros de fantasia para você conferir em 2022

Separamos diversas leituras que chegam no Brasil no primeiro semestre deste ano

Por Anny Caroline Atualizado em 15 jun 2022, 15h15 - Publicado em 22 fev 2022, 11h00

2022 começou bem para os fãs de fantasia! Este ano, diversas editoras brasileiras estão apostando no lançamento de obras do gênero e você poderá conferir livros de algumas das nossas autoras de livros que já curtimos, como Holly Black, Kerri Maniscalco e outras que chegam com primeiras publicações!

Confira alguns lançamentos de livros de fantasia no Brasil em 2022:

1. O bosque das coisas perdidas, Shea Earnshaw

Em 2021, a Galera Record trouxe o lançamento de A Maldição do Mar para o Brasil e conquistou os fãs com uma história cheia de mistérios e outra obra de Shea Earnshaw está chegando para o público! Em O bosque das coisas perdidas, vamos acompanhar Nora Walker, uma jovem que vem de uma longa linhagem de bruxas naturais que compartilham uma conexão especial com o Bosque de Vime. Por conta disso, ela conhece Oliver, um garoto que deveria estar morto mas é encontrado sem qualquer lembrança do que aconteceu com ele durante a pior nevasca dos últimos tempos. Agora, Nora precisa descobrir o motivo para Oliver ainda estar vivo e o quais são seus segredos, já que ele não foi o único a sumir naquela noite… Compre aqui.

View this post on Instagram

A post shared by Galera Record (@galerarecord)

2. Sonhador Impossível – Maggie Stiefvater

Autora de A Corrida de Escorpião e da Saga dos Corvos, Maggie Stiefvater chega no Brasil este ano com o segundo volume de O Sonhador! O livro é a continuação de O Chamado do Falcão e acompanhará os personagens lidando com algo que está afetando a fonte de poder dos sonhadores, a deixando fraca e reduzida. Compre aqui.

View this post on Instagram

A post shared by Verus Editora (@veruseditora)

3. Os Seis Grous, Elizabeth Lim

A Plataforma 21 vem com o primeiro volume de uma duologia de Elizabeth Lim e os livros são uma releitura de Os seis cisnes, dos Irmãos Grimm. A história de Os Seis Grous vai acompanhar Shiori, uma princesa que foi condenada a ficar sempre sozinha e em silêncio enquanto seus seis irmãos vivem transformados em grous. Sem poder revelar sua magia, ela precisa derrotar sua madastra, responsável pela maldição. Compre aqui.

4. Amari e os Irmãos da Noite, B.B. Alston

Em Amari e os Irmãos da Noite, primeiro livro da trilogia de B.B Alston, vamos conhecer Amari Peters, uma garota que encontra uma misteriosa maleta e acaba descobrindo a Agência de Casos Sobrenaturais, uma organização secreta que pode estar ligada ao seu irmão mais velho, Quinton, que sumiu sem deixar pistas. Agora, ela vai lutar por uma vaga no local para tentar descobrir o paradeiro dele. Compre aqui.

5. Tithe – Holly Black

Para os fãs de Holly Black, março é a hora de voltar ao Reino das Fadas! A autora da trilogia Povo do Ar nos leva para o mesmo universo em Tithe, que irá acompanhar a jovem Kaye, que descobrirá que os seres mágicos que brincava quando era criança podem ser bem diferentes do que ela se lembra. Agora ela precisa ser mais esperta para não cair em armadilhas. Se você já leu O Princípe Cruel, talvez vá reconhecer alguns personagens, como a própria protagonista! Compre aqui.

View this post on Instagram

A post shared by Galera Record (@galerarecord)

6. Os Reinos Partidos – N.K. Jemisin

O segundo volume da trilogia Legado, de N.K. Jemisi, vai acompanhar Oree Shoth, uma artista de rua cega, que precisa provar sua inocência após deuses começarem a ser mortos e ela se tornar uma suspeita no caso. Para completar, Oree tem um hóspede que também se torna um dos acusados. Compre aqui.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Galera Record (@galerarecord)

7. Luzes do Norte – Giu Domingues

E também temos fantasia nacional chegando aí! Em março, Giu Domingues lançará o aguardado Luzes do Norte pela Galera Record e a história promete uma aventura repleta de plot twists. No livro, vamos conhecer Dimitria Coromandel, uma talentosa caçadora que precisa de dinheiro para sustentar sua pequena família. Quando ela é notada por Bóris van Vintermer, sua vida se transforma e Dimitria recebe a missão de se tornar chefe de guarda de Aurora van Vintermer, por quem seu irmão é apaixonado. Parecia uma tarefa simples, mas os sentimentos entre as duas vão ficando cada vez mais fortes na medida em que elas se aproximam. Além disso, um monstro assassino está pelas redondezas de Nurensalem, forçando a protagonista a fazer uma escolha difícil.

8. Elatsoe, Darcie Little Badger

Elatsoe, livro de Darcie Little Badger, chega este ano pela Editora Nacional e vai contar a história de Ellie, que irá investigar a morte de seu primo após ficar frente a frente com seu fantasma. Acontece que, apesar das investigações apontarem para um acidente, ele diz que foi assassinado. Com o poder de acordar espíritos de animais e vivendo em um mundo formado pela magia ancestral de povos indígenas, Ellie precisa desvendar o mistério e descobrir quem está por trás de tudo.

9. The Priory of the Orange Tree, Samantha Shannon

The Priory of the Orange Tree, de Samantha Shannon, é outro livro muito aguardado no Brasil e que chega pela Plataforma 21. Narrado por mais de um ponto de vista, enredo conta com um reino dividido e quatro personagens tentando descobrir como derrotar uma força chamada O Abismo, que habita no fundo do oceano.

10. Kingdom Of The Wicked, Kerri Meniscalco

Após a série Rastros de Sangue, mais livros de Kerri Maniscalco estão chegando no Brasil! A Darkside anunciou que Kingdom Of The Wicked será publicado por aqui este ano e vamos conhecer Emilia, uma bruxa que encontra sua irmã gêmea morta e decide buscar vingança a qualquer custo. Com isso, ela conhece Wrath, um dos príncipes do Inferno que promete ajudá-la em sua missão, mas ela sabe que não deve confiar nele.

11. Entre Feras e Flores, Ashley Poston

Com previsão de lançamento ainda no primeiro semestre de 2022, Entre Feras e Flores, de Ashley Poston, é uma das apostas da Editora Literalize. O livro faz parte de uma duologia e acompanha a história de Cerys, uma jovem embarca em uma jornada para tentar salvar seu lar, só que vê o caminho ficar cada vez mais perigoso na medida em que segredo dos passados são revelados.

12. To Kill a Kingdom, Alexandra Christo

Ainda no primeiro semestre deste ano, a Editora Literalize irá publicar To Kill a Kingdom, de Alexandra Christo. O livro acompanha a história de Lira, que é a sereia mais letal de todas, até ser transformada no que mais abomina: uma humana. Para reverter sua situação, ela precisa entregar o coração do príncipe Elian, que tem como hobby caçar sereias. Ele resgata do mar uma jovem que promete ajudá-lo a eliminar sua maior ameaça, mas será que ele pode mesmo confiar nela?

Já vai preparando a sua wishlist!

*As vendas realizadas através dos links neste conteúdo podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril

Continua após a publicidade

Publicidade