11 provas de que a torcida brasileira é a mais zoeira do mundo
No quesito criatividade, a gente merece medalha de ouro, prata e bronze
Os Jogos Olímpicos do Rio 2016 chegam ao fim neste domingo (21/8) e vão deixar muita saudade, seja pela vibração pelo nosso país conquistar uma medalha ou a emoção de ver os atletas brasileiros subindo no pódio. Mas uma coisa é certa: o que vai mais fazer falta são as zoeiras da torcida brasileira nos estádios e ginásios da cidade maravilhosa. Afinal, a gente perde o jogo mas não perde a piada!
ZIKADA
Antes de vir ao Brasil. a goleira do time de futebol feminino americano Hope Solo postou em seu Instagram fotos dizendo que tinha o arsenal completo para se proteger do zika vírus no país. As imagens mostravam a garota com um mosquiteiros e diversos repelentes. Os brasileiros não gostaram nem um pouco da atitude e não perdoaram. Em todos os jogos dos Estados Unidos, a galera gritava “ôooo, zika” quando a goleira pegava na bola. Foi tanta zicada que elas foram eliminadas.
Brazilian fans troll USA Goalkeeper for saying Brazil was too dangerous over the Zika virus…#Rio2016 #Olympics pic.twitter.com/vZHTKDgUEH
— BenchWarmers (@BeWarmers) August 8, 2016
A GENTE FICA DOIDJÃO
Em uma das muitas lutas de boxe que rolaram nas Olimpíadas, a disputa foi entre o alemão Serge Michel e o equatoriano Carlos Andrés Mina. Pra quê? Os brasileiros ficaram do lado do boxeador do Equador por um motivo surpreendente: o amor pelo grupo Mamonas Assassinas! Afinal de contas, “mina, seu cabelo é da hora”…
EI, JUIZ!
Viva o boxe! Em outra partida, a luta ficou entre um lutador do Casaquistão e um do Uzbequistão. Como a público não conseguia pronunciar o nome de nenhum dos dois, torceu foi mesmo pro juiz, que era brasileiro! Hahaha.
Os brasileiros torcendo pro juiz brasileiro pq não tinha lutador do Brasil no boxe 😂😂😂😂😂😂 pic.twitter.com/Y6V3ZBUPtb
— Roberto Junior (@robertojsjunior) August 17, 2016
ESSA É A MISTURA…
As egípcias Doaa Elgobashy e Nada Meawad apareceram para jogar vôlei de praia com roupas pouco usadas no esporte: calças, magas compridas e hijab. Mas o que chamou a atenção da torcida que estava presente para ver o jogo contra uma dupla italiana foi a escolha de músicas do DJ, que optou por tocar sucessos do axé como Dança do Ventre, do É o Tchan, e Ê Faraó, do Olodum. Nem precisa dizer que a torcida requebrou até o chão, né?
VIVA OSASCO!
Por algum motivo não muito bem explicado, os brasileiros optaram por torcer, na maioria das vezes, para os azarões. Em uma luta de judô, a galera começou a apoiar o atleta do Casaquistão, Yeldos Smetov, pelo simples motivos de que a pronuncia do seu nome lembrava algo como Osasco. Acabou que ele levou até medalha de prata!
FURA ELA!
Esgrima não é um esporte muito popular no Brasil, mas não foi por isso que a torcida não vibrou durante as provas dessa modalidade na Rio 2016. Quem assistiu garante que era possível ouvir gritos de “fura ela” o tempo todo! Hahaha.
CHING LING
Quando o jogo não contra o Brasil, muitas vezes a torcida pela China era grande. Mas não é porque o país com mais habitantes do mundo trouxe sua torcida, não. É porque os brasileiros lembravam da deliciosa culinária chinesa mesmo. “Yakissoba” e “China in box” era um dos gritos mais ouvidos nos ginásios quando a partida era com o país asiático.
HERMANOS PERO NO MUCHO
Uma repórter da Argentina vem te entrevistar. O que você faz: a) xinga ela, b) vira a cara e vai embora, c) mostra seu espanhol avançado, finge ser argentino e elogia o Brasil? Um torcedor brasileiro optou pela opção c e virou o herói nacional da internet!
ROUBO: AQUI NÃO!
O mundo ficou tão indignado com o caso dos nadadores dos Estados Unidos que fingiram ser assaltados, que ninguém deu atenção a um quase roubo real que aconteceu em uma partida de tênis. O menino João Victor Prado, de 9 anos, pediu que o tenista Andy Murray autografasse seu caderno, só que o atleta esqueceu de devolver sua caneta. Então, o menino passou pelos seguranças, fugius dos voluntários e exigiu sua “pen” de volta do jogador. Hahaha. A segurança aqui é 10!
TEMOS QUE PEGAR
Enquanto os chineses ouviram muitos gritos de “yakissoba”, os japoneses viraram os reis do jogo por causa do pokémon! Durante uma partida de futebol entre Japão e Dinamarca, em Salvador, a galera cantava “ôoo, vamo Pokémon”. É que o jogo só chegou aqui recentemente, migos.
O MAIS LINDO
Além de todos os motivos mostrados acima, a nossa torcida ainda tinha o Zac Efron, sem oooor! <3 E olha que o ator entrou no clima brasileiro. Durante o jogo de vôlei entre Estados Unidos e Argentina, nossos hermanos acabaram perdendo e ele entrou no coro cantando “e-liminados”!
Fica pra sempre, Olimpíada!