10 shows do Lollapalooza 2014 que você precisa ver!

Ingressos para edição brasileira do festival começam a ser vendidos nesta terça-feira (19)

Por Bruno Dias Atualizado em 4 nov 2024, 22h58 - Publicado em 19 nov 2013, 12h20

Arcade Fire

O grupo canadense veio apenas uma vez ao Brasil, no Tim Festival 2005, ainda no começo da carreira e agora retorna ao país com status de superbanda. O Arcade Fire fará uma das primeiras apresentações da turnê do álbum Reflektor por aqui, ótima chance para ver bem de perto um dos shows mais intensos da atualidade.

Imagine Dragons

Revelação do indie rock mundial, o Imagine Dragons estreia no Brasil embalado pelos hits de seu primeiro álbum, Night Visions (2012), como It’s Time e Radioactive . Dan Reynolds e seus companheiros de banda costumam fazer shows épicos. Além disso, a apresentação do Lolla será dentro da nova turnê dos caras, a Into The Night Tour .

Ellie Goulding

Ellie Goulding também fará sua primeira apresentação no Brasil dentro do Lollapalooza. A cantora inglesa estourou com o single Under the Sheets , em 2009, e de lá pra cá tem ganhado cada vez mais destaque no cenário pop mundial. O show por aqui deve ser baseado no segundo álbum de estúdio dela, Halcyon , que foi relançado este ano.

Continua após a publicidade

Jake Bugg

Apesar do pouco tempo de carreira, Jake Bugg vem ao Brasil com a promessa de ser um dos melhores e mais esperados shows da terceira edição do Lollapalooza Brasil. Além dos hits Lightning Bolt e Country Song , de seu álbum homônimo de estreia, os brasileiros poderão conferir a nova faceta roqueira de Bugg, presente em seu recém-lançado segundo CD, Shangri La .

Lorde

A cantora prodígio de 17 anos mal surgiu na música pop e já desembarca por aqui. Sorte nossa, né? Até abril do ano que vem, Lorde deve compor algumas novas canções, que vão dividir espaço no show com as músicas de seu CD de estreia, Pure Heroine. Prontas para cantar e dançar muito os hits Royals e Team ?

Silva

Continua após a publicidade

O capixaba SILVA é uma das maiores revelações da música brasileira dos últimos tempos com seu som eletrônico delicado, cheio de nuances e melodias fofas. Até o show do Lolla, SILVA deve estar com uma porção de músicas inéditas, que deverão fazer parte do sucessor do elogiado álbum Claridão , de 2012.

Pixies

Quem ama música terá mais uma chance de conferir o show de um dos grupos mais influentes do indie rock, o Pixies. Mesmo com a saída da baixista original, Kim Deal, a apresentação do Pixies ainda vale muito a pena, principalmente por ser basicamente composta por hits que todo mundo sabe cantar, como Here Comes Your Man , Monkey Gone to Heaven e Where Is My Mind? .

Vampire Weekend

A mistura de indie rock e afrobeat dos novaiorquinos do Vampire Weekend costuma ser ainda mais contagiante ao vivo. Quem viu o show deles em 2011 no Via Funchal, em São Paulo, sabe que no palco o grupo consegue reproduzir com perfeição as canções de seus álbuns, quase uma micareta indie. No Lolla os brasileiros poderão conferir as faixas do elogiado Modern Vampires of the City (2013), considerado um dos melhores discos deste ano.

Continua após a publicidade

Phoenix

A terceira apresentação do Phoenix no Brasil promete repetir a energia dos shows de 2006 e 2010, esta última como uma das principais atrações do Planeta Terra Festival. Apesar de estar com um disco novo, Bankrupt! (2013), o que os brasileiros mais querem ver são os hits do álbum Wolfgang Amadeus Phoenix , de 2009, como Lisztomania e Fences .

Cage the Elephant

Quando tocaram no Lollapalooza 2011, os caras do Cage the Elephant fizeram um show debaixo de sol forte e nem por isso menos enérgico. Pra se ter ideia, até o Dave Grohl (Foo Fighters) estava assistindo a apresentação deles, no fundinho do palco. O som do grupo evoluiu bastante desde então, apostando na psicodelia e canções mais dançantes, presentes do álbum Melophobia , lançado em outubro deste ano.

E aí, quais shows vocês mais querem ver no Lollapalooza 2014 ?

Para comprar ingressos é só acessar o site do festival, que acontece nos dias 5 e 6 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Publicidade