Se tem uma coisa que é um pouco confusa é estar apaixonada. O que fazer nessas horas? Como lidar? Calma, gente! Primeiro, você não está sozinha, praticamente todo mundo sente isso durante a vida. Segundo, tem sempre como se inspirar nas experiências das outras pessoas – mesmo que elas não sejam reais. Ou seja, às vezes um livro romântico pode ser o seu melhor amigo nessas horas e até dar mais força para o que você está sentindo. Por isso, separamos dez títulos para você ler quando estiver apaixonada!
Para Todos os Garotos Que Já Amei
Assim como o filme, toda a série de livros de Para Todos os Garotos Que Já Amei vale muito a pena! Escrita por Jenny Han, ela conta a história de Lara Jean, uma garota bem romântica que escreveu uma cartinha para cada amor da vida dela. Só que um dia essas cartas são enviadas para seus destinatários e Lara percebe que precisa mudar algumas coisas em sua vida.
Um clássico é um clássico! A Culpa das Estrelas é daqueles livros que falam sobre amor, perda e amizade de um jeito incrível. A trama narra a trajetória de Hazel Grace, uma garota que tem câncer e decide, por incentivos de sua mãe, entrar em um grupo de apoio. Lá ela conhece Augustus Waters, um jovem sonhador que já teve seu câncer curado. Depois disso, os dois percebem que pode ter algo especial entre eles.
Fazendo Meu Filme
O livro é da autora brasileira Paula Pimenta e conta a história de Fani, uma garota apaixonada por cinema. Ela tem a oportunidade de fazer um intercâmbio, mas não esperava que surgisse um grande amor nesse caminho… O legal do livro é que se passa no Brasil, então dá para a gente se identificar ainda mais!
Minha Vida Fora de Série
Também da Paula Pimenta, este livro apresenta a personagem Priscila, que é maluca por séries e por animais. Depois de seus pais se separarem, Pri se muda para Belo Horizonte e conhece o garoto que pode mudar seu destino. Fofo demais!
Eleanor e Park
Eleanor e Park são vizinhos. Ele é descente de coreanos e apaixonado por quadrinhos e ela é uma garota fofa que tem uma família complicada. Eles sempre se veem no ônibus da escola e um dia decidem conversar. Acontece que muitos desaprovam o relacionamento, pois acham que Eleanor é uma garota estranha. Mesmo assim, os dois seguem seus corações e vivem um amor baseado em muita parceria.
Escrito por Becky Albertalli, o livro conta a história de Simon, um garoto gay que ainda não se abriu sobre sua sexualidade para as outras pessoas. Um dia, ele começa a conversar pela internet com um perfil anônimo que também não se declarou homossexual e acaba se apaixonando por ele. Porém, um dia alguém o ameaça de expor as conversas para toda a escola e Simon precisa tomar uma atitude.
O livro conta a história de Natasha uma garota jamaicana completamente cética que será deportada dos Estados Unidos. Um dia antes de partir, ela conhece Daniel, um garoto que decide mudar o que ela pensa sobre o amor.
E Se Fosse A Gente?
Da mesma autora que Com Amor, Simon, este livro conta a história de Ben e Arthur, dois garotos que se encontram em uma agência de correios em Nova York. Os dois estão em momentos completamente diferentes: Ben acabou de terminar um relacionamento e Arthur está tentando aproveitar seu último mês de férias ao máximo. Ainda assim, o destino resolveu unir o caminho dos dois.
O Verão Que Mudou Minha Vida
Belly acredita que o verão é a melhor época do ano: tudo de bom acontece durante esses meses. Ela passa as férias na casa da melhor amiga de sua mãe que tem dois filhos, Jeremiah e Conrad. Eles a enxergam apenas como uma garota qualquer, até que um dia tudo muda completamente. Ah, a obra é de Jenny Han, a mesma autora de Para Todos os Garotos que Já Amei.
Diário de Uma Paixão
O livro é do Nicholas Sparks, um autor muuuito conhecido por suas produções românticas. A história nos apresenta Noah Calhoun, um jovem humilde, e Allie Hamilton, uma garota da alta classe. Os dois se conhecem um parque de diversões e passam o verão juntos, sem se preocupar com o futuro. Entretanto, os pais de Allie não aprovam o relacionamento e eles acabam se separando. Por isso, Noah escreve todos os dias do ano para ela, na tentativa de não deixar o amor morrer.
E aí, qual sua próxima leitura?