10 filmes com fantasmas e espíritos que farão você dormir de luzes acesas

Que tal uma maratona de filmes que te darão aquele medinho?

Por Vitória Macedo Atualizado em 23 out 2020, 08h41 - Publicado em 25 out 2020, 10h00

Halloween é a época do ano em que dá aquela vontade de assistir a um bom filme de terror para entrar no clima de ~gostosuras ou travessuras~. Vale de tudo, de vampiros até zumbis! E claro, fantasmas, que são clássicos.

Por isso, se você é daquelas pessoas corajosas que gostam de sentir um medinho, ou se aventurar em uma boa história de terror, confira essa lista que preparamos com filmes de fantasmas e espíritos que farão você querer dormir com a luz acesa.

  • Quando as Luzes se Apagam 

    Esse é um filme que, após assisti-lo, você vai querer ~literalmente~ dormir com as luzes acesas. Isso porque, desde pequena, Rebecca tinha uma muitos de medos, especialmente quando as luzes se apagavam. Ela acreditava ser perseguida pela figura de uma mulher e, anos mais tarde, seu irmão mais novo começa a sofrer do mesmo problema. Juntos eles descobrem que a aparição está ligada à mãe deles e que há uma terrível verdade por trás. 

    Ouija: o Jogo dos Espíritos  

    Na maioria dos filmes de terror sempre tem alguém que tenta fazer contato com o outro mundo. Nesse vemos a jovem Debbie que morre misteriosamente, e sua irmã utiliza o jogo de tabuleiro Ouija para se comunicar em ela. De acordo com as regras do jogo, os espíritos fazem uma pedra se mover sobre letras em um tabuleiro, compondo frases destinadas aos jogadores. E desde já advertimos: não tente isso em casa! 

    O Sexto Sentido

    Esse é um clássico que, obviamente, não poderia faltar na nossa lista. É de lá que vem a frase icônica “eu vejo pessoas mortas”. Cole Sear é um garoto de 8 anos com dificuldades de entrosamento no colégio e muitas vezes fica paralisado de medo. O psicólogo infantil Malcolm Crowe decide abraçar com dedicação o caso, mas ele também tenta se recuperar de um trauma vivido no passado.

    Poltergeist – O Fenômeno

    No remake de 2015, a família Bowen acaba de se mudar para uma nova casa. O pai, a mãe e os dois filhos parecem se adaptar bem ao novo lar, até começarem a perceber estranhas manifestações em casa, atingindo principalmente a filha pequena. Um dia, ela é sequestrada pelas forças malignas, o que faz seus pais procurarem ajuda de especialistas para ajudá-los antes que seja tarde demais.

    Invocação do Mal 2

    Se tem uma coisa que esse filme pretende fazer, essa coisa é assustar. Os investigadores paranormais Ed e Lorraine embarcam para Londres a fim de ajudar uma família atormentada pelo o que Peggy, uma mãe solteira de quatro filhos, acredita ser forças malignas.

    Continua após a publicidade

    Atividade Paranormal 3

    Atividade Paranormal é uma franquia que mudou o gênero de terror. No terceiro filme da saga, vemos um pouco mais da origem da história. Uma família sente que está sendo ameaçada por um espírito maligno na casa onde mora e decide instalar câmeras para filmar e tentar entender os barulhos aterrorizantes e os fenômenos estranhos que ocorrem na residência.

    A Mulher de Preto

    Se você curte o gênero terror, provavelmente gostará desse filme. Arthur Kipps, papel de Daniel Radcliffe, foi enviado por seu escritório para regularizar os documentos de uma mansão abandonada próximo a um vilarejo onde crianças morrem misteriosamente de tempos em tempos, sem que ele soubesse de nada disso. Quando começa a ter uma série de visões bizarras, inclusive uma de uma mulher vestida de preto, ele descobre que existe algo relacionado ao passado daquele local e decide investigar, provocando a ira dos moradores e a morte de mais vítimas.

    Horror em Amityville 

    Esse filme é outro remake que envolve, claro, uma casa assombrada por fantasmas que fizeram coisas horríveis no passado. George e Kathy se mudam com os filhos para uma residência que no passado foi palco de um brutal assassinato. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta ali. O filme ganhou uma nova versão em 2017, Amityville: O Despertar, protagonizado por Bella Thorne. Vale a pena assistir também!  

    O Grito

    Em O Grito, que não tem nada a ver com a pintura de Van Gogh, uma enfermeira americana faz um intercâmbio cultural para Tokyo e é exposta a uma maldição misteriosa em que um espírito se apodera da pessoa, ao ir trabalhar numa casa amaldiçoada. Um violento surto de raiva é desencadeado no espírito antes dele clamar sua vida e passar à próxima vítima.

    A maldição de Chorona 

    O filme é baseado na lenda que conta sobre La Llorona que, em vida, afogou seus filhos e depois se jogou no rio, se debulhando em lágrimas. Agora ela chora eternamente, capturando outras crianças para substituir os filhos. Em Los Angeles, na década de 1970, uma assistente social cria seus dois filhos sozinhas e começa a ver semelhança entre um caso que está investigando e a La Llorona.

    Agora é só pegar a pipoca e se jogar na maratona. 

    Continua após a publicidade
    Publicidade