10 atores que foram da TV para o cinema

Astros que vieram de séries famosas e conquistaram o mundo

Por Priscila Harumi Atualizado em 16 abr 2017, 13h42 - Publicado em 16 abr 2017, 13h34

Charlie Hunnam está vindo para o Brasil! Durante a CCXP de Recife, o painel da Warner divulgou que o ator que interpreta o Rei Arthur no novo filme de Guy Ritchie virá para o país em maio.

Divulgação/Divulgação

Eu não poderia ficar mais empolgada, afinal, pra mim, Charlie Hunnam é e sempre será Jax Teller, o maravilhoso protagonista de Sons of Anarchy. Ano passado, durante o ATX Television, fui assistir ao painel do Kurt Sutter (criador da série) e Katey Sagal (a Gemma, que na vida real é casada com Kurt). Entre muitas coisas incríveis, eles falaram como Charlie é o mais educado, preparado e incrível dos atores do elenco – além de ser lindo de doer. Tem como amar menos?

Divulgação/Divulgação

Se quiser assistir como foi esse painel maravilhoso, o link é esse: https://www.youtube.com/watch?v=ljbd79d-gk0

Estou torcendo muito para a carreira do Charlie decolar com esse filme e ele virar um dos grandes nomes do cinema, só para que a gente tenha cada vez mais esse sorriso espalhado em várias divulgações por aí.

Divulgação/Divulgação

Porque apesar de estarmos em uma nova era de ouro da TV e vermos cada dia mais nomes fortes do cinema vindo para a TV (oi Big Little Lies), o cinema ainda é considerado o sucesso pleno em Hollywood. O que nunca entendi, porque olha quantos nomes incríveis vieram de séries tão famosas quanto seus filmes:

1) Chris Pratt

Divulgação/Divulgação

O mundo inteiro conhece Chris saradão, dos filmes Guardiões da Galáxia e Jurassic World, mas pra mim, ele é o Andy Dwyer, um dos melhores moradores de Pawnee, de Parks & Recreation. O gordinho bobão adorável e a risada garantida da série maravilhosa da Amy Poehler. Antes de fazer Parks, Chris ainda teve um papel importante em Everwood como o Bright Abbot, contracenando com Emily VanCamp (a Emily/Amanda de Revenge), que interpretava sua irmã, mas na vida real foi sua namorada.

2) Will Smith 

Divulgação/Divulgação

Esse é um dos mais conhecidos, um dos nomes mais incríveis do cinema, com uma carreira invejável de filmes mega populares. Mas quem diria que tudo começou com o Will interpretando um personagem chamado Will, que marcou sua carreira eternamente. Quem aqui não assistia Um Maluco no Pedaço/Fresh Prince of Belair? Uma das músicas de abertura mais legal já criadas e uma série que é nostalgia pura.

3) Jennifer Aniston

Divulgação/Divulgação

Tudo bem que a carreira dela ainda não super decolou nos cinemas, mas de todas os atores de Friends, ela é quem está mais na ativa e fazendo diversos filmes desde o fim da série. Dificilmente esse elenco deixará seus personagens icônicos, que apesar do tempo, continua conquistando ainda mais fãs no mundo. Jennifer ainda está na comédia, mas não vai demorar muito para conquistar algum papel de destaque e levar um Oscar. Quem sabe?

4) Johnny Depp

Divulgação/Divulgação
Continua após a publicidade

A fama que impulsionou a carreira de Johnny Depp foi conquistada em 21 Jump Street, como o policial disfarçado de aluno Tom Hanson. Ele fez muito sucesso como ídolo teen e galã, tanto que depois da série acabar tentou se distanciar ao máximo desse papel fazendo os personagens mais excêntricos do cinema. Em 2012, Channing Tatum e Jonah Hill fizeram um reboot do filme e Johnny Depp fez uma participação especial bem pequena, revivendo esse papel.

5) George Clooney

Divulgação/Divulgação

Enquanto o mundo vê o astro de cinema, eu só consigo ver o dr. Doug Ross, pediatra maravilhoso de ER, o pronto-socorro mais agitado de Chicago. E junto com Julianna Margulies (olha essa foto!), um dos casais mais difíceis que shippei. Depois de sair da série, o ator ficou super famoso com os papéis do cinema, mas voltou para encerrar a história desse OTP que tanto amei.

6) Shailene Woodley

Divulgação/Divulgação

Uma das atrizes com maior potencial nos dias de hoje. Sou fãzona da Shai, mesmo antes de A Culpa é das Estrelas (um dos meus livros/filmes favoritos no mundo). Mas antes do sucesso que teve com Os Descendentes (em que contracena com George Clooney) e Divergente, a atriz viveu uma mãe adolescente em The Secret Life of the American Teenager, entre 2008 e 2013. Apesar do sucesso que teve com a série, a atriz não lembra desse tempo com boas memórias, criticando a forma como a série se desenvolveu nos últimos anos.

7) Leonardo DiCaprio

Divulgação/Divulgação

Esse nome que dispensa apresentações e que fez o mundo se unir na torcida por seu primeiro Oscar veio da TV. Apesar de muitas de nós seremos mais novas que essa época, ele começou a carreira em Growing Pains (série que tem uma das músicas de abertura mais viciantes), como um adolescente sem família e abandonado. Eu amava essa série e nunca me toquei que esse menininho era o Leo.

8) James Franco

Divulgação/Divulgação

James Franco é de uma turma que veio em peso da TV: Seth Rogen, Jason Segel… Tudo porque eles se conheceram enquanto trabalhavam em Freaks and Geeks, a série cult que impulsionou a carreira de quase todos eles. Freaks não teve muito tempo para se desenvolver, durante apenas uma temporada curta de 18 episódios. Mas foi o suficiente para virar uma queridinha cult depois de ganhar um Emmy por Melhor Elenco de Comédia, em 2000. Depois James Franco ficaria famoso mesmo com 127 Horas e Homem Aranha, mas para sempre será Daniel Desario na minha cabeça.

9 & 10) Mila Kunis & Ashton Kutcher 

Divulgação/Divulgação

Mila trabalhou bastante na TV antes de ir para os cinemas. A atriz fez 7th Heaven e Baywatch até chegar na Jackie de That 70s Show, em que era o par romântico de Ashton Kutcher, o Kelso. Já para Ashton, That 70s Show foi o primeiro papel relevante em uma carreira que era apenas de filmes pequenos e algumas dublagens em Robot Chicken. Quão fofinho é assistir essa série e saber que anos depois eles se reencontraram, casaram e tiveram filhos? De qualquer forma, a carreira deles ficou marcada para sempre com essa comédia divertidíssima que teve oito temporadas.

Claro que tiveram muitos outros grandes nomes do cinema que vieram da TV. Houve um tempo em que a TV era a porta de entrada para Hollywood, a tal da arte secundária que era necessária antes de virar um “astro de verdade”. Bem, pra mim, esses atores ficaram marcados pelos seus personagens da TV, enquanto todo mundo lembra deles em seus filmes.

Você tem algum astro que é assim pra você? Compartilha aí nos comentários ou vem conversar sobre séries comigo no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi

Continua após a publicidade

Publicidade