Você conhece a Miss Bimbo?

A CAPRICHO navegou fundo na internet e descobriu a Miss Bimbo, uma sensação virtual muito polêmica que virou sensação entre meninas de todo o mundo

Por Da Redação Atualizado em 4 nov 2024, 13h06 - Publicado em 17 dez 2015, 19h15

“Torne-se a mais linda, a mais legal, inteligente e talentosa bimbo do universo”. Foi isso que o designer Nicolas Jacquart propôs quando criou o site MissBimbo.com, uma espécie de Barbie online, onde você cuida de uma boneca e faz de tudo para embelezá-la e torná-la rica e famosa.

O sucesso do momento é o MissBimbo.com, um jogo onde você compra roupas e comida para vestir e alimentar a sua boneca. Ele é composto por vários níveis pelos quais você deve passar. A cada objetivo conquistado, sua bimbo ganha mais personalidade, atitude e inteligência.

Para que ganhem pontos e sejam mais felizes, as bonecas devem sempre buscar a popularidade e a beleza. No site do jogo você pode escolher entre uma infinidade de roupas para sua bimbo arrasar. Também dá para mudar o corte de cabelo da sua boneca e fazer um tratamento de beleza completo. Sem contar que você também pode se aventurar pela cidade, que tem banco, danceteria, academia, pet shop, biblioteca, etc. 

Na área de ?challenges? (área de apostas do site) do site, você tem a chance de apostar com outras meninas a fim de conseguir bimbo dollars, a moeda do jogo. É com essa mesma moeda que você faz tudo lá dentro. Quem quiser ter dinheiro mais rápido e fácil pode desembolsar grana de verdade (igual no chat virtual Habbo Hotel ).

Apesar da infinidade de opções, o Miss Bimbo não tem sido bem aceito pela crítica. Por permitir que as meninas comprem pílulas para emagrecer e coloquem silicone nos seios de suas bonecas, pais e profissionais ligados à saúde passaram a lutar para tirar o site do ar. De acordo com eles, o jogo funciona como um incentivo perigoso para que as adolescentes sigam um padrão de beleza estabelecido pela mídia.

Continua após a publicidade

O caso é tão grave que, recentemente, o jornal The Guardian publicou um caso de um pai que ameaçou processar os criadores do site porque sua filha, obcecada com as ferramentas, havia gasto cerca de R$350 para comprar roupas e acessórios para a boneca. 

Outro problema também está no nome do jogo. A palavra inglesa ?bimbo?, designa uma mulher bonita, apesar de burra e promíscua. Nicolas, criador do site, prefere definir o site como ?uma diversão inofensiva?. Será?

O MissBimbo.com foi criado em fevereiro desse ano e já conta com mais de 570 mil meninas cadastradas. A maioria delas tem idade em torno de 9 a 16 anos. Quer acessar? Clique aqui !

Publicidade