Sua profissão: Publicidade

Publicidade demanda criatividade e iniciativa. Quem escolher essa profissão também terá que aprender a dominar técnicas como fotografia e computação gráfica. Além delas, matérias da área de economia e administração são parte do curso.

Por Da Redação Atualizado em 4 nov 2024, 13h07 - Publicado em 17 dez 2015, 19h15

O que faz: cria, cuida e divulga marcas, produtos, campanhas e serviços.

Na carteira**: pelo menos R$ 1 500.

Na faculdade: no mínimo quatro anos.

Trabalho em equipe

?A melhor parte dessa profissão é o contato com as pessoas. Nesse meio, você não trabalha sozinho: é tudo feito em equipe e um sempre vai depender do outro. O bom relacionamento é fundamental para um trabalho bem-sucedido.?

Mariana Galan, 23 anos, gerente de marketing da Sport Mania

Continua após a publicidade

Pouco tempo e muita pressão

?A carga de horário é pesada. Trabalhamos até muito tarde todos os dias, por isso vemos pouco os amigos e a família. Digo que a empresa é minha primeira casa porque fico 13 horas por dia aqui. Além disso, tudo tem que ser realizado muito rápido. É um trabalho em que você tem que lidar com pressão o tempo todo. Às vezes, isso pode gerar um pouco de ansiedade.?

Suzana Poli, 33 anos, diretora de atendimento da DM9DDB

Quem faz gosta porque…

?A publicidade exige criatividade e mente aberta. É uma profissão dinâmica e empolgante. Sem dúvida, isso é muito bom! Mas o que me fascina mesmo é que sem uma boa propaganda não existe um bom comércio. Assim percebo que os publicitários são parte importante de um bom negócio.?

Continua após a publicidade

Gabriela Mongiat, 21 anos, está no quarto semestre da Mackenzie

** Valor estipulado para o mercado de trabalho em São Paulo

Ainda está em dúvida? Saiba mais sobre essa profissão!

Publicidade