Continua após publicidade

Rebeca Andrade brilha mais uma vez e conquista nova medalha de prata

A ginasta brasileira está entre os maiores medalhistas olímpicos do país após ficar em segundo lugar na final de salto neste sábado (03)

Por Duda Cardim Atualizado em 29 out 2024, 15h31 - Publicado em 3 ago 2024, 13h30

Rebeca Andrade está entre os maiores medalhistas olímpicos no país! A ginasta brasileira conquistou mais uma medalha de prata nas Olimpíadas de Paris 2024 neste sábado (3). Dessa vez, o pódio veio pela disputa do salto, na Arena Bercy.

A ginasta brasileira fez dois saltos de pontuação 15.100 e 14.833, tendo uma média de 14.966. Rebeca Andrade ganhou a medalha de prata, ficando atrás somente de Simone Biles. A medalhista norte-americana era a favorita para a prova e teve uma média de 15.300, com saltos de 15.700 e 14.900.

View this post on Instagram

A post shared by CAPRICHO (@capricho)

Esta é a terceira medalha da Rebeca Andrade nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A primeira conquista foi a medalha de bronze na terça-feira (30) pela disputa por equipes no geral de ginástica artística, feito histórico e inédito para o Brasil, que nunca tinha conseguido uma medalha nessa categoria. O time era composto também por Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira.

Continua após a publicidade

A equipe dos Estados Unidos ficou com o primeiro lugar e a Itália com a prata.

A segunda medalha da ginasta foi a prata no individual geral na quinta-feira (01). Reebeca Andrade passou pelos quatro aparelhos, trave, salto, barras assimétricas e o solo. Com uma soma de pontos de 57.932, conquistou o segundo lugar. Ficou atrás somente da Simone Biles, atleta norte-americana, que finalizou com 59.131 pontos.

Depois de se consagrar a mulher brasileira com mais medalhas nas Olimpíadas, ela tem a chance de ser a maior medalhista do país. Isso porque ainda tem a disputa na trave, na segunda-feira (05), e o solo, no mesmo dia.

Estamos torcendo muito para a Rebeca Andrade conquistar mais medalhas!

Publicidade