Como fazer: lousa decorada para recados!

É bem fácil, vai dar um toque especial ao seu quarto e ainda guardar lembranças fofas

É bem fácil, vai dar um toque especial ao seu quarto e ainda guardar lembranças fofas

Ter uma lousa (dessas de giz mesmo!) no quarto é muito legal. Você pode anotar coisas, desenhar ou pedir para seus amigos deixarem recados fofos quando forem te vistar: é estiloso e divertido! Deixe a peça ainda mais incrível optando por um formato diferente ou uma pintura especial. Quer aprender? É bem simples:

O que você vai precisar:

01 ? Uma moldura oval, do tamanho que você preferir (encontrada em lojas para artesanato, por em média R$10)

02 ? Tinta esmalte fosco preta, encontrada em qualquer loja de materiais para construção (uma lata pequena custa por volta de R$20, mas dá para pintar muitas coisas. A dica é convidar as amigas para fazer também, assim vocês podem dividir os gastos).

03 ? Tinta para artesanato branca

04 ? Cola branca

05 ? Um pote plástico e descartável

06 ? Um rolinho de espuma para pintura

07 ? Lixa fina para madeira

08 ? Estêncil para pintura com o desenho que você escolher (encontrado em lojas de artesanato)

09 ? Pincéis

Como fazer?

1. Prepare tudo

Antes de começar, forre o espaço que você for usar com jornal. Assim sua mãe não vai achar ruim se você sujar tudo com tinta! Hahaha

Depois, lixe a moldura e o fundo da lousa com a lixa fina. Passe um paninho seco para tirar o pó.

2. Pintando a lousa

Pronto, agora sim vamos começar \o/

Coloque um pouco da tinta esmalte fosco preta no pote plástico (como essa tinta é permanente, é importante que o pote seja descartável, ok?). Espalhe com o rolinho e pinte o fundo da moldura. Espere secar e repita.  É legal dar pelo menos duas camadas de tinta, para ficar bem preto

Essa tinta demora um pouco para secar, mas se você for ansiosa como eu, acelere o processo com o secador de cabelos! 😉 Outra dica é pintar tanto a frente quanto o verso do fundo da moldura, para o acabamento ficar mais bonito.

3. Pintando a moldura

Com a tinta branca e pincel, pinte toda a moldura da lousa. Espere secar e repita. Se você achar que ainda não ficou bem branca, aplique uma terceira.

Depois de seca a tinta branca, posicione o estêncil e preencha os desenhos (no meu caso, bolinhas) com tinta preta. Vá fazendo isso até completar toda a volta.

4. Montando

Depois de tudo bem sequinho, vire a moldura ao contrário e aplique cola branca na borda que segura o fundo e cole, já pintado de preto.

5. Prontinho!

Agora é só escrever ? ou pedir que escrevam! ? coisas legais usando giz escolar. E quando enjoar, é só apagar e escrever de novo 😉

Atenção: o ideal é que se espere pelo menos uma semana para que a tinta preta seque completamente antes de começar a escrever e apagar o giz!

Gostaram? Quem vai fazer? o/

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s