Como bombar na Internet por: @gabesimas

Sua banda internacional favorita fará shows no Brasil? O @gabesimas já sabe das datas, preços de ingressos e, provavelmente, sabe até para onde os músicos vão sair depois do show. As redes sociais do Gabe não poderia ser menos bombadas, né?  O segredo dele para ser tão insider está aqui!

CH: O que você fez para ganhar tantos seguidores no Twitter?

Gabe : Foi acontecendo de forma natural. Sempre posto informações de bandas em primeira mão, mesmo quando algumas são proibidas!  Gosto de deixar a galera informada e me sinto na obrigação de dividir o que sei com os meus seguidores, somos um time!  Além disso, também faço sorteios de ingressos para shows, conto sobre minhas viagens e falo das bandas que já encontrei.

CH: O que você acha que afasta os seguidores?

Gabe : Eu aprendi isso da pior maneira possível: na prática! Acho que o principal é que ninguém quer se sentir invadido. Não rola lotar a timeline das pessoas, por isso, tuite só o que for realmente relevante!  Outra coisa chata é ver que quem não gosta de você, perde sim tempo te vigiando e criticando. O segredo é não descer do palco!

CH: O que é legal em ser famoso na internet? As pessoas te reconhecem na rua?

Gabe : É engraçado! Sempre que saio de algum lugar, recebo um tuite de alguém dizendo que me viu! Os menos tímidos vêm conversar e pedir foto. Adoro! Também é bacana poder ganhar um dinheirinho, mas só faço propagandas quando elas têm a ver com o meu público!

CH: Você tem uma página no Facebook, né? O que publica por lá?

Gabe : Tenho!  São quase 10 mil pessoas e acho incrível poder interagir de uma forma tão rápida com elas! Posto músicas que gosto, coisas curiosas que saem por aí, o que tá rolando no mundo doa shows… Eu amo!

CH: Acha que é preciso tomar cuidado com o que publica?

Gabe : Muito! A gente sempre acha que ninguém está lendo e é aí que mora o perigo! Sem querer, você vira exemplo para as pessoas!  Por isso, sempre deixo claro quando alguma informação não é confirmada e evito entrar em discussões sobre o que é certo e errado. Isso sem falar que, uma vez na Internet, na Internet estará para sempre. É quase como fazer uma tatuagem: não sai!

CH: Quais dicas você daria para quem quer bombar nas redes sociais?

Gabe : Acho que, como em qualquer outra coisa que você faça na vida, é preciso amar! Tente ser abrangente, responder dúvidas, ter o seu estilo, não fingir, não mentir e, principalmente, mostrar algo legal! Nada de bobeiras como: “nossa, espirrei”. As pessoas não vão te falar saúde, elas vão te dar unfollow!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s