Zuckerberg volta atrás e Facebook ganhará um botão de ‘dislike’

Atendendo à pedidos, a rede social deve ganhar a nova ferramenta em breve

Por Da Redação - Atualizado em 28 jul 2016, 17h45 - Publicado em 15 set 2015, 17h14

Sim! Agora, quando você ver algo que não te agrada na sua timeline, você vai poder deixar bem claro que não curtiu aquilo. Na tarde desta terça-feira (15), Mark Zuckerberg contou à imprensa que o Facebook ganhará um botão de ‘dislike’ em breve. “As pessoas pedem isso há anos. Hoje é um dia especial porque eu já posso dizer que estamos trabalhando nisso e vai rolar”, comentou ele. O anúncio acontece no mesmo dia em que o Snapchat apareceu cheio de novidades .

Há mais ou menos um ano, Mark (o dono do Facebook, caso você não seja deste planeta) disse numa outra entrevista que o tal botão não estava nos seus planos. “As pessoas querem o ‘dislike’ porque elas querem dizer ‘isso não é legal’, e nós achamos que isso não é legal para o mundo. Então não vamos fazer isso”. Mas né, parece que o manda-chuva mudou de ideia.

Ainda não há uma data marcada para que o novo botão apareça, mas ele deve vir “em breve”. Só esperamos que o botão seja usado de forma consciente pelas pessoas, né? Pra mostrar que certas coisas realmente não precisam estar no Facebook – como vídeos bullying e de violência -, e não para facilitar e aumentar o bullying e a violência na rede, né?

Você curtiu a novidade, ou dislike? #aPraçaÉnossa

Publicidade