Zap Zum! 13 vezes em que o Douglas Souza, do vôlei, foi totalmente icônico

É cortada e ace dentro de quadra, e medalha e block nos homofóbicos de plantão. Indestrutível, anjo!

Por Isabella Otto Atualizado em 30 jul 2021, 14h01 - Publicado em 30 jul 2021, 13h07
de um lado, o hidratante, o perfume e a máscara facial hello stars, dispostos lado a lado. De outro, as frases: Cada estrela é única, como você. Conheça a nova linha Hello Stars. Todos os elementos estão em um fundo azul escuro com estrelas que brilham
CAPRICHO/Divulgação

Quem acompanha o vôlei brasileiro há um tempo, sabe que o sucesso que o Douglas Souza não é de hoje. Mas o jogador de 25 anos, de 1.99 m, que compõe a equipe da Seleção Brasileira de Vôlei em Tóquio, ganhou destaque nestas Olimpíadas e cativou a galera. Para você ter uma ideia, o atacante passou de milhares para milhões de seguidores no Instagram em algumas horas e se tornou um fenômeno! Exagero? Surto coletivo? Que nada! Ele merece!

Montagem com fotos do jogador de vôlei Douglas Souza. O fundo é azul com estrelinhas douradas
Instagram/Douglas Souza/Reprodução

Douglas nasceu no dia 20 de agosto de 1995 em Santa Barbara d’Oeste, cidade no interior de São Paulo, onde começou a jogar. Aos 11 anos de idade, ele foi campeão Sul-Americano Infantil. Em 2016, ele se tornou campeão olímpico e, dois anos depois, declarou publicamente que era gay, numa tentativa de quebrar muitos tabus e preconceitos que ainda existem dentro dos esportes. “Quero ser um espelho de pessoas fora do padrão”, falou ao jornal Lance recentemente. O ponteiro quer ser lembrado como o primeiro jogador da Seleção Masculina Brasileira de Vôlei a se declarar abertamente homossexual.

+Tóquio 2020 tem 1ª mulher apitando jogo de basquete masculino da história 

Para celebrar esse ícone da representatividade nos esportes e talento em quadra, separamos 13 momentos em que o jogador foi simplesmente maravilhoso:

1. Quando, na Liga das Nações, que aconteceu um pouquinho antes das Olimpíadas, na Itália, ele deu uma bolada na cabeça do Kliuka, jogador da Rússia, fez um “Oops” com a mão na boca e pediu desculpas na sequência. Vale lembrar que a Seleção Brasileira foi campeã dessa última Liga das Nações!

2. Cobriu-se todo de serpentinas douradas para comemorar o título da Liga das Nações, beeeem performático!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Douglas Souza (@douglasouza)

3. Quando ele fez uma catwalk perfeita durante treino em Tóquio, que fez até o Bruninho virar o rosto para admirar! (risos)

4. Chegou em Tóquio e logo testou as famosas camas de papelão recicláveis. E elas ganharam selo Douglas Souza de qualidade, viu?

5. E também testou todas as camisas da Seleção, e ainda fez a blogayra e mostrou tudinho pra gente

6. Lembrando aqui de quando ele foi a um parque de diversões, moscou na hora da foto e disse que estava até agora procurando a câmera. Será que ele já achou?!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Douglas Souza (@douglasouza)

Continua após a publicidade

7. E quando ele foi pro Egito e disse que roubaram tudo de dentro das pirâmides, mas pelo menos as fotos ficaram boas?! Zoeira com crítica social, mores!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Douglas Souza (@douglasouza)

8. Apesar de não ser nada legal ganhar um cartão amarelo em um jogo, precisamos admitir que o Douglas entregou tudo aqui dando uma provocada, no calor do momento, no levantador William, do SESI, durante jogo contra o Taubaté. #afrontosa

9. Mas a gente também adora quando ele é fofinho e posta selfie com o namorado nas redes sociais – e ainda usa música do BTS de legenda!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Douglas Souza (@douglasouza)

10. E vocês já viram esse vídeo aqui do Douglas respondendo perguntas de casal com seu namorado? “A gente não briga muito, não, mas quando briga é aquela Guerra Fria, né?”, disse o atleta.

11. Ele também adora jogar um LOLzinho nas horas vagas e é viciado em games!

12. Ícone que é ícone faz duo com a Pabllo Vittar! E não qualquer duo: o da música que virou sua trilha sonora nas Olimpíadas! #ZapZum

13. E agora um vídeo para celebrar o fato de que Douglas Souza é icônico na vida, nas quadras e, graças à tecnologia, nas redes sociais. 

O Brasil está muito bem representado! Viva os esportes, viva todos os atletas, viva a diversidade e a liberdade!

Continua após a publicidade
Publicidade